Nesta quarta-feira (26) a Fórmula 1 abriu a segunda e última semana de treinos da pré temporada antes do campeonato começar dia 15 de março no GP da Austrália.
E pela manhã quem surpreendentemente liderou foi Robert Kubica que assume o lugar de piloto teste da Alfa Romeo esse ano. O polonês registrou 1m16.942s usando o composto mais rápido da Pirelli, C5.
Contudo, antes disso acontecer o treino ficou marcado por duas bandeiras vermelhas, uma por parte de Sebastian Vettel que rodou na pista e outra por Latifi que enfrentou problemas na unidade de potência da sua Williams, aquela altura o piloto se encontrava na quarta posição. O alemão da Ferrari, mesmo com o giro, conseguiu registrar a volta mais rápida da equipe nesta pré-temporada e ainda deu um total de 84 voltas.
Lewis Hamilton, que dirigiu esta manhã pela Mercedes, assumiu a primeira colocação por boa parte da sessão, mesmo calçando o composto C2 parecia que tudo ia rumo a mais um dia dominado pela equipe alemão. Porém, além de Kubica ter aparecido na meia hora final da sessão, Gasly e Albon (que passou boa parte da manhã nos boxes com problemas em sua Red Bull Racing) passaram a frente do inglês, completando respectivamente os três primeiros lugares.
Lance Stroll finalizou o top5 com a Racing Point e continua rápida e consistente!
Muitas trocas de pilotos aconteceram pela tarde: Raikkonen, Verstappen, Pérez, Leclerc, Kvyat, Ocon, Russel e Bottas substituiriam seus respectivos companheiros de equipe.
Contudo, nenhum deles conseguiu superar a marca realizada por Kubica nessa manhã, com a temperatura em pista caindo poucas voltas rápidas foram vistas.
Max Verstappen foi o mais veloz da tarde, ficando na segunda colocação. Sergio Perez e Daniil Kvyat também deram um melhor resultado que seus companheiros de equipe e terminaram com o terceiro e quarto lugar.
Além disso, com tantas mudanças nas equipes, somente Grosjean conseguiu passar o número de 100 giros (107 no total) no circuito.
A sessão terminou com uma bandeira vermelha (a terceira do dia) após Verstappen e Kvyat pararem com seus carros em meio a pista. Ambos os pilotos testavam a autonomia do tanque de seus monopostos.
A pré-temporada continua amanhã em seu penúltimo dia de testes.