DAS: a nova atualização da Mercedes que está dando o que falar!

Aparentemente a Mercedes conseguiu dar o último passo para ser invencível dentro do cenário atual da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (20) todos ficaram surpresos com a atualização no volante da equipe.

O DAS “Dual Axis Steering”, é a nova aposta da equipe alemã e ao que tudo indica está dentro da legalidade do regulamento da FIA. A está altura algumas equipe já se pronunciaram contra, acusando de ser ilegal. Contudo, o diretor técnico da Mercedes, James Allison, já afirmou para os jornalista em Barcelona que o ajuste é legal e que “não é novidade para a FIA” já que eles estão conversando algum tempo sobre a atualização.

De primeiro momento teremos que nos contentar com o que foi mostrado durante os treinos, já que a equipe não quis falar muito sobre o que essa mudança pode acarretar de vantagens para o time durante o campeonato.

O que foi possível observar é que com a proximidade do volante perante ao piloto, as rodas estão ficando mais retas. Um trabalho em conjunto que pouparia pneus e acrescentaria velocidade.

Todos da equipe, incluindo os pilotos, parecem bem realizados com a novidade e até um pouco debochados nas redes sociais:

É de se admirar que uma equipe que mantém a hegemonia a tanto tempo dentro da categoria siga tendo ideias que só melhoram o desenvolvimento do carro. Já era difícil de imaginar alguém bater de frente com a Mercedes em 2020, agora parece impossível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *