Liderado por Kimi Raikkonen, segundo dia de treinos tem polêmica com atualização nova da Mercedes

Foi um dia bem intenso de treinamentos em Barcelona, e por mais que Raikkonen e Sérgio Perez tenham liderado as sessões, os olhos estavam voltados para nova atualização da equipe alemão.

A Mercedes começou a manhã com os pilotos invertidos, quem assumiu o W11 foi Lewis Hamilton. Ele também foi o primeiro a registrar tempo nesta quinta-feira (20). Contudo, o inglês não foi tão rápido como no primeiro dia de sessões, ele virou a pauta de todo mundo após usar uma atualização da Mercedes em seu volante que proporciona certa vantagem para nos pneus. O que todo mundo queria saber era: é legal?

Em paralelo a tudo isso, Charles Leclerc era mais uma vez o representante da Ferrari, Vettel que não se sentiu bem ontem, pegou o volante pela tarde. O que mais se viu foi movimentação dentro dos boxes da equipe italiana, eles chegaram até mesmo a mexer com o motor do monoposto de Leclerc.

A temperatura fria em pista atrapalhou um pouco o andar da manhã, mas Sergio Perez gravou o melhor tempo com 1min17s347.

Diferente de ontem, os giros rápidos foram mais frequentes e muitos pilotos brigavam para melhorar suas voltas. Mesmo assim os times mantiveram seus cronogramas de atualizações e mudanças nos equipamentos.

Perez só teve seu tempo superado faltando menos de uma hora para o final da sessão a tarde. Kimi Raikkonen assumiu a primeira posição após calçar o composto C5. Contudo, o finlandês também protagonizou uma bandeira vermelha que quase encerrou o dia de treinos, mas ainda deu tempo dos pilotos voltarem a pista.

Em relação a mudanças de por trás dos volantes, somente Ocon, Bottas e Vettel, esse último entrado pela primeira vez na pista, substituíram seus companheiros.

Diferente do que foi visto pela manhã, os times resolveram investir na quilometragem, muitos conseguiram dar mais do que 100 voltas durante todo o dia.

A Mercedes chegou a sofrer com falha elétrica e não voltou mais a pista. Contudo, fizeram um treino bem consistente e viraram a notícia do dia! A atualização no volante do W11 tem nome e parece ser legal! A DAS, como o diretor técnico James Allison nomeou, está dentro dos parâmetros de regulamento da FIA e a equipe alemã parece muito orgulhosa disso.

Os pilotos voltam amanhã para a pista no último dia de treino desta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *