Carlos Sainz vence pela Ferrari em corrida emocionante no circuito de Singapura!

Em uma das corridas mais emocionantes do ano neste domingo (17), Carlos Sainz vence pela Ferrari, com Lando Norris e Lewis Hamilton completando o pódio.

O grid começou a corrida em Singapura com todas as escolhas possíveis de pneus, sendo Charles Leclerc o único com o composto macio. O piloto da Ferrari foi um dos que ganhou posições na largada, pulando para o segundo lugar. Lewis Hamilton também ultrapassou Norris, mas teve que devolver posição por ter ganhado vantagem logo depois ao sair da pista. No fundo do pelotão, Verstappen já ganhava duas posições, enquanto Sergio Perez se envolvida em uma disputa de posição com Yuki Tsunoda que resultou em abandono do piloto da AlphaTauri.

Depois disso as coisas esfriaram um pouco, com Leclerc tentando chegar em Sainz e Verstappen subindo o pelotão com mais dificuldade que o esperado, mas ele calçava o composto duro, contra os médios dos demais. Na volta 20, Logan Sargeant bateu contra o muro e por deixar detritos na pista um safety car foi acionado. Com isso, muitos pilotos pararam no pit, enquanto a dupla da Red Bull Racing, de duros, ficou em pista. A Ferrari errou na parada de Leclerc e o piloto caiu para sexto, atrás de Russell e Norris.

Na relargada muitas mudanças de posição aconteceram, com Leclerc errado e Hamilton pulando a frente e a estratégia da Red Bull Racing dando errado e ambos os pilotos serem ultrapassado por vários pilotos no grid. Enquanto Russell buscava a primeira vitória da Mercedes do ano em uma briga com Sainz.

Depois de algumas voltas, os quatro primeiros colocados pareciam ter condições de brigar pela vitórias, mas Sainz parecia manejar bem suas condições de pneus.

Esteban Ocon, aniversariante do dia, teve uma quebra em seu carro, ele vinha fazendo uma ótima corrida na sexta posição. Com a quebra um safety car virtual foi acionado, apenas a dupla da Mercedes pararam, para colocar os médios e Alonso os macios. Contudo, o piloto da Aston Martin tinha uma punição para cumprir e teve suas rodas travadas na hora da troca, ele caiu para o final do pelotão.

Nas voltas finais Sainz, Norris, Russell e Hamilton travavam uma grande briga por posições. Russell na volta final perdeu o controle do carro e foi parar no muro.

Carlos Sainz conquista primeira vitória do ano sem ser da Red Bull Racing e Hamilton termina no pódio com volta mais rápida. Norris com grandes defesas conquistou a segunda posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *