Verstappen vence em Monza e se torna piloto com maior número de vitórias consecutivas na Fórmula 1!

A corrida em Monza começou com pouca ação, mas terminou com disputas acirradas e Max Verstappen garantindo mais uma vitória na carreira e quebrando o recorde de Sebastian Vettel.

A corrida começou com atraso após carro do Yuki Tsunoda quebrar na volta de apresentação e a organização ter dificuldade em tirar a AlphaTauri na pista. A largada foi limpa, com Sainz conseguindo manter a primeira posição, enquanto Hamilton perdia uma posição para Norris, o primeiro estava de compostos duros contra os médios do resto do grid. Verstappen foi tentar ultrapassagem voltas depois, mas o piloto da Ferrari fez bela defesa, enquanto Charles Leclerc tentava se aproximar do piloto da Red Bull Racing. Atrás desses Sergio Perez começava uma batalha com George Russell pela quarta posição.

Pierre Gasly foi o primeiro a parar no pit para trocar compostos, colocando os duros! A parada do piloto da Alpine foi demorada o que fez a Alfa Romeo agir e colocar Zhou no box para voltar a frente do francês.

Verstappen conseguiu pula para a ponta na volta 15 e começou abrir caminho logo em seguida! Enquanto Perez e Russell continuava sua batalha com o mexicano conseguindo a ultrapassagem logo depois.

Na volta vinte o box das equipes começaram a ficar movimentadas com Sainz, Russell, Leclerc e Verstappen parando. Com as paradas, Leclerc ficou super perto de Sainz e começou um batalha com o companheiro de equipe. Na volta seguinte Alonso e Perez pararam, Piastri assumia a liderança com Norris e Hamilton na sequencia. Com a dupla da McLaren aparando, foi a vez de Hamilton assumir a liderança, apenas ele, Ocon e Bottas não pararam para trocar seus compostos.

Russell levou cinco segundos de punição por ganhar vantagem cortando a pista em cima de Ocon. Hamilton foi o último a parara de todos e voltou em duas posições atrás da sua de origem, com os pneus médios esperava-se que ele pudesse subir o grid. Seu primeiro desafio era Alonso, que ele passou na primeira oportunidade que teve, ele tinha 5s para tirar de Piastri a seguir.

Na volta 32 Perez conseguiu passar Leclerc para conquistar a terceira posição. Na sexta posição Albon segurava bem ambas as McLarens! Hamilton começou uma briga com Piastri que custou para os dois que foram para fora da pista, mas voltaram com o piloto da McLaren tendo que parar no pit lane.

Hamilton levou 5s de punição, mas já escalava a posição de Norris tentando abrir o máximo de tempo para não perder muitas posições. Ele conseguiu passar Norris e Albon e abriu o suficiente para garantir seu sexto lugar na corrida. Enquanto isso a dupla da Ferrari brigava pela posição no pódio com muitas trocas de posição.

Verstappen ganhou mais uma e quebra recorde de vitórias seguidas na história da Fórmula 1. Perez se recupera e fecha dobradinha com Sainz garantindo o pódio! Destaque para mais uma grande corrida de Alex Albon.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *