Verstappen ganha mais uma corrida depois de acerto de estratégia nos Estados Unidos

Em uma corrida desgastante e que a estratégia foi a chave, a Red Bull Racing acertou mais uma vez com Verstappen, Mercedes errou com Hamilton, mas ele tentou até o final e conquistou a segunda posição, Norris fecha em terceiro.

A largada foi limpa, com Lando Norris assumindo a ponta sobre Charles Leclerc e Lewis Hamilton perdendo a posição para Carlos Sainz. Após poucas voltas, Esteban Ocon percebeu um problema em seu carro e teve que abandonar! Enquanto isso na frente, os pilotos disputavam posição com Hamilton assumindo a segunda posição em menos de dez voltas e Verstappen vindo atrás.

Oscar Piastri caiu para última posição após problema com sua McLaren e teve que abandonar a prova, enquanto isso acontecia uma parte do pelotão do fundo parava no pit lane para suas trocas de composto médios para duros. Entre os pilotos da frente, o primeiro a parar foi Verstappen, que colocou mais uma vez os médios, já que a previsão da corrida eram de duas paradas, respondeu e calçou os duros. Sainz também parou e seguiu o mesmo caminho que Verstappen.

Hamilton, Leclerc e Russell permaneceram na pista. A Mercedes parecia querer fazer apenas uma parada na corrida. Contudo, o inglês não conseguiu segurar os números de voltas que precisava e parou! Leclerc assumiu a liderança e foi parara apenas voltas depois com a intenção de parar uma vez só também!

O tricampeão conseguiu assumir a liderança, sem muito esforço de Norris em se defender já que vinha com estratégia diferença.

Na volta 32 as dez primeiras posições eram: Verstappen, Norris, Hamilton, Sainz, Perez, Leclerc, Russell, Gasly, Tsunoda e Alonso.

Norris parou na volta 35, calçando duros novos! Verstappen e Sainz responderam a parada para calçar os compostos duros também. Voltas depois Perez e Hamilton pararam, o primeiro com os duros e o segundo de médios. Leclerc lá na frente sofria com o desgaste e era ultrapassado por Verstappen e Norris.

Faltando 13 voltas para o final, Hamilton ultrapassou Leclerc e ia em busca do segundo lugar em cima de Norris.

Alonso parou mais uma vez e calçou os duros, se mantendo entre os dez primeiros, mas começou a reclamar de problemas no carro. O heptacampeão ultrapassou o piloto da McLaren faltando sete voltas para o fim da corrida.

Verstappen ganhou, mas foi por pouco! Apenas dois segundos separaram o piloto da RBR para o segundo colocado Lewis Hamilton. Norris completou o pódio segurando um Sainz mais rápido até o fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *