Terceiro dia de sessões da pré-temporada encerra com dobradinha da Mercedes

Depois de virar pauta ontem devido a nova atualização do carro -o DAS- a Mercedes dominou os treinos desta sexta (21) com Valtteri Bottas. O finlandês foi o primeiro a baixar o tempo para 15 segundos desde que a pré temporada começou.

Diferente da equipe alemã, a Ferrari enfrentou grandes problemas pela manhã, o carro número 5 de Vettel sofreu com problemas técnico após a primeira hora de treino. O time trocou de motor e diz que vai investigar o ocorrido.

Dessa vez, os pilotos investiram em voltas rápidas! Atrás de Bottas ficaram Ocon com sua Renault e Lance Stroll com a Racing Point, que segue forte em todos as sessões.

Nenhum piloto chegou a marca de 100 giros pela manhã, tendo os quatro primeiros colocados usado os pneus mais rápidos e da Pirelli (C5 E C4)

Antes de encerrar a sessão, Latifi enfrentou problemas com a Williams e acionou a segunda bandeira vermelha do dia.

(Reprodução: Pirelli)

Depois de muito trabalho no box, a Ferrari conseguiu voltar para o treino pela tarde com Vettel mais uma vez, sem mais problemas.

Hamilton, Ricciardo, Norris, Gasly, Magnussen e Albon assumiram os lugares de seus respectivos companheiros de equipe. O hexacampeão foi o mais rápido da segunda sessão, mas não conseguiu superar o tempo de Bottas.

Já Magnussen protagonizou o acidente do dia, o piloto da Haas rodou e foi parar na brita. A equipe não retornou mais para a pista.

Ricciardo também não teve muita sorte, sua Renault sofreu com problemas na potência e a terceira bandeira vermelha do dia foi ativada. Contudo, o australiano conseguiu voltar para a pista a tempo de dar mais algumas voltas.

Em termos de quilometragem, Stroll e Giovinazzi foram os únicos a superarem a marca de 100 giros do dia.

A pré-temporada volta na próxima quarta-feira (26) com mais três dias de treinos.

(Reprodução: Pirelli)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *