Sebastian Vettel lidera em dia de treinos atípico para a Mercedes

Nesta quinta-feira (27) os testes da pré temporada foram marcados por simulações de corrida e falha mecânica na Mercedes.

A manhã começou com a pista molhada após uma chuva ter passado pelo circuito de Barcelona durante a madrugada. Com isso, muitos carros escorregaram na pista, sendo um deles Latifi que não bateu, mas danificou um pouco de sua Williams.

Verstappen foi o primeiro a entrar com os pneus para pista seca, o composto usado pelo holandês foi o C2. Ele chegou a ficar na primeira posição durante a sessão, assim como Stroll e Giovinazzi. Esse último causou uma das bandeiras vermelhas do dia depois de bater de leve sua Alfa Romeo contra o muro de pneus.

Vettel também protagonizou uma bandeira vermelha ao rodar em pista e sair para a brita. Contudo, o alemão se recuperou bem e calçando o composto C5 fez o melhor tempo do treino.

Stroll e Latifi completaram os três mais rápidos.

Com os pilotos focados em simulação de corrida, ninguém chegou a superou Vettel pela tarde. Pierre Gasly foi o mais próximo a tentar!

Mesmo seguindo o exemplo dos demais e dando voltas de simulação, o piloto da Alpha Tauri tirou tudo do carro e ficou com a segunda colocação.

Além disso, o dia se provou bem intenso com Vettel, Stroll, Latifi e Gasly chegando quase a marca de 150 voltas cada um.

Para a Mercedes, o dia fechou de modo infeliz. Hamilton que assumiu o lugar de Bottas na segunda parte dos testes dessa quinta-feira, não deu nem 15 voltas e foi obrigado a parar. Seu carro 44 sofreu com problemas mecânicos e o hexacampeão não pode mais retornar para pista.

A pré temporada volta amanhã para seu último dia de treinos antes do campeonato começar daqui duas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *