Sexta-feira em Zandvoort é marcado por bandeiras vermelhas e bom desempenho de Verstappen e Norris!

A Fórmula 1 está de volta das férias e a sexta-feira (25) foi marcada pelos treinos livres para o Grande Prêmio da Holanda. Sessões essas marcadas por batidas e testes aerodinâmicos.

O TL1 seguiu o padrão corriqueiro das primeiras sessões do final de semana tendo os pilotos testando as novas atualizações que suas respectivas equipes trouxeram e fazendo testes aerodinâmicos. A Aston Martin foi a equipe que trouxe mais atualizações, mas ela não era a única em pista focada em treinos específicos de configuração. Yuki Tsunoda foi um dos que entrou em pista com os aero-rakes instalado em sua AlphaTauri e por isso demorou para aferir tempo.

Na escolha dos compostos os pilotos foram para todos os lados, a maioria começou com os pneus duros e terminaram a sessão com os macios. Por isso, era muito difícil apontar qualquer hierarquia para a corrida, além da clara com Max Verstappen na ponta.

O treino foi interrompido uma vez com uma bandeira vermelha após Nico Hulkenberg, confirmado para o banco da Haas em 2024, perder o controle do carro e bater!

A sessão ficou parada por algumas minutos, mas nada que atrapalhasse completamente as atividades. Com a pista liberado os pilotos passaram a fazer suas voltas rápidas. Verstappen terminou na liderança, com Fernando Alonso em segundo e Lewis Hamilton em terceiro. O desempenho da Williams e da McLaren foi destaque do dia com a dupla de ambas as equipes aparecendo entre os dez primeiros.

Seguindo o padrão do treino anterior, o TL2 também foi uma sessão de coleta de dados e configuração. Os pilotos seguiram testando todos os compostos e acertos para o final de semana! E assim como pela manhã, as atividades foram paradas por uma bandeira vermelha, desta vez por uma batida de Oscar Piastri seguido de Daniel Ricciardo, que tentado desviar do carro da McLaren acabou batendo!

No caso do australiano a coisa foi um pouco mais grave e ele acabou fraturando a mão, a AlphaTauri vai continuar o final de semana correndo com o piloto reserva Liam Lawson.

A sessão voltou com um pouco mais de meia hora para o fim, os pilotos não perderam tempo e foram para a pista dar suas voltas rápidas e realizar simulações de corrida no final da atividade. O único piloto da McLaren em pista foi o mais rápido do treino, Lando Norris superou Verstappen, que terminou o dia da segunda posição. Destaque para Alex Albon repetindo o bom rendimento de mais cedo, ocupando a terceira colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *