Verstappen vence mais uma com dobradinha da Red Bull Racing em Spa-Francorchamps

O domingo (30) na Bélgica foi seguido por mais uma vitória sem grandes dificuldades mesmo largando da sexta posição! E dessa vez com direito a dobradinha da Red Bull Racing antes da férias da Fórmula 1.

Sergio Perez largou muito bem, conseguindo pular para a ponta da corrida, enquanto Verstappen já ganhava duas posições e aparecia em quarto depois de uma confusão entre Oscar Piastri e Carlos Sainz. O piloto da McLaren teve que abandonar, e o espanhol sofria com danos.

O grid estava dividido entre os pneus macios e médios, os quatro primeiros: Perez, Leclerc, Hamilton e Verstappen calçavam os macios, enquanto Alonso e Tsunoda, em quinto e sexto, estava com os médios. Nas primeiras voltas o bicampeão lutava contra Hamilton pelo quatro lugar. Na volta seis, Lando Norris já entrava no pit lane e fazia sua troca de médios por duros, enquanto Verstappen conseguia sua ultrapassagem em cima do piloto da Mercedes.

A maioria dos pilotos de macios entravam no box para realizar suas trocas pelos médios. Lá na frente, Hamilton, Perez, Verstappen e Leclerc pararam entre a volta 14 e 15! Verstappen assumiu a liderança na volta 17, sem chance de defesa para Perez.

A partir dai os rádios giravam em torno da chuva que estava para chegar, ela começou a cair levemente na volta 20, mas sem necessidade dos intermediários ainda. A chuva começou a apertar em alguns pontos quatro voltas depois, mas as equipes continuaram com suas estratégias originais, como Russell que calçou os pneus macios mesmo com a chuva, Norris seguiu mesma estratégia parando pela terceira vez.

Com as nuvens se afastando na volta 25, muitos pilotos começaram a trocar seus pneus. Russell subia o pelotão depois de sua parada e a chuva parece ter desistido de aparecer. Hamilton fez sua segunda parada colocando os macios, depois de reclamar do desempenho dos médios, Leclerc para se proteger também foi para o pit! Alonso também parou e conseguiu voltar para a mesma quinta posição e se proteger do ataque de Russell em sexto.

Depois disso as primeiras posições se mantiveram sem ninguém atacar ninguém e Verstappen voava lá na frente fazendo a volta mais rápida na casa dos 48 segundos. Sainz abandonou a corrida depois de muito tentar se manter na pista mesmo com os danos em seu carro.

Hamilton ainda fez mais uma parada e colocou o composto médio para tentar a volta mais rápida da corrida, e conseguiu com 1:47.305! Destaque para dupla da Alpine e Yuki Tsunoda que pontuaram neste domingo.

Verstappen vai para as férias de verão da Fórmula 1 com ampla vantagem no campeonato!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *