Lewis Hamilton faz história e conquista vitória número 100 na carreira!

A conquista histórica de Lewis Hamilton neste domingo (26) na Rússia não podia ser em uma cenário diferente se não em caos! As coisas mudaram já de figura antes dos carros entrarem em pista, Valtteri Bottas trocou mais uma vez o motor e existem dúvidas se foi por problemas ou tática para segurar Max Verstappen. E existia a grande chance de chover em algum momento da corrida.

Ou seja, cenários incertos.

Na largada, Lando Norris até que foi bem, mas acabou tomando um troco de Carlos Sainz que passou a frente. Hamilton largou mal e caiu para sétimo, com Charles Leclerc largando lá do fundo, mas já conquistando mais de cinco posições na largada. George Russell em terceiro fazia papel de segurar todo o pelotão atrás que tinha um ritmo maior. Verstappen do fundo vinha subindo o pelotão e Bottas que tinha o trabalho de segurar o holandês não foi feliz! Então chegou o duelo esperado com o piloto da RBR contra Leclerc, mas esse último teve azar em tentativa de passar Vettel e perdeu a posição.

Na parte da frente, Lance Stroll em quarto foi o primeiro a parar no box, trocando os médios para os duros, com isso os demais foram seguindo esse ritmo.

Norris ficou em pista e passou Sainz, Ricciardo estava em terceiro segurando Hamilton com Sergio Perez em quarto. A Mercedes blefou e a McLaren caiu, fazendo a pit de Ricciardo com antecedência e ainda com uma parada mal feita. Verstappen continuava a subir o pelotão e já conseguia ver Hamilton, assim como Bottas fazia uma corrida de recuperação silenciosa.

Foi quando por fim a Mercedes parou Hamilton na volta 27 e a Red Bull reagiu com Verstappen, ambos entraram no pit juntos, mas Hamilton conseguiu ficar com dois pilotos separados entre eles: Ricciardo e Russell.

Norris ainda liderava em pista com Perez em segundo, Alonso em terceiro e Leclerc, sem nenhum ter parado ainda. A frente de Hamilton tinha Stroll, Sainz e Gasly. Ele passou todos, enquanto Norris ia ao pit lane, com isso o mexicano passou a liderar a prova. Agora a missão do heptacampeão era passar o piloto da McLaren e o ritmo era muito bom para isso.

Verstappen não conseguia ultrapassar e ainda foi ultrapassado por Fernando Alonso, ficando na décima posição. Contudo, os pilotos da frente começaram suas paradas. Sendo a de Leclerc bem falha o que jogou ele para trás do holandês da RBR.

Com a pista livre a frente, era duelo entre Norris e Hamilton, mas a chuva prometida por fim chegou e o momento de escolhas também. Ambos não quiseram entrar para por pneus intermediários, enquanto os pilotos mais do fundo faziam isso. Alguns toques e batidas aconteceram nas últimas t~es voltas, mas nada que interrompesse a corrida.

Com a escolha certa da Red Bull, Verstappen foi um dos primeiros a trocar e ganhou vantagem sobre todos que estavam a frente. Norris decidiu não seguir o caminho da equipe, mas Hamilton acatou, assim conseguindo a ultrapassagem enquanto o jovem britânico lutava para permanecer em pista.

O dia perfeito do piloto da McLaren virou uma catástrofe e ele terminou o dia em sétimo. Sainz conseguiu mais um pódio e terminou em terceiro lugar. Bottas ainda conseguiu terminar em quinto lugar!

Com esse final de corrida, Lewis Hamilton faz história e conquista sua centésima vitória da Fórmula 1 e passa a frente no campeonato, que promete ser assim até o final!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *