Valtteri Bottas lidera dobradinha da Mercedes em TL1 na França

A Fórmula 1 está de volta nesta sexta-feira (18) com o início da rodada tripla. A primeira parada é na França e o primeiro treino livre priorizou os pneus macios e duros.

Os pilotos logo foram para a pista quando a sessão foi liberada e Carlos Sainz foi quem liderou a abertura de tempos. Enquanto isso, Yuki Tsunoda perdia a traseira do carro no início da reta.

Neste primeiro momento, todos os pilotos usavam os pneus duros. Max Verstappen liderava com Lewis Hamilton em segundo e Sainz em terceiro. Charles Leclerc então mudou o composto para os médios e assumiu a terceira colocação, com Pierre Gasly aparecendo em segundo.

Vettel, Stroll e Nissany (que substituía George Russell na Williams só para esse treino) já calçavam os pneus macios. O alemão foi mais um dos que errou e acabou se chocando contra uma barreira de contenção, conseguiu voltar para o pit, mas com os compostos comprometidos.

Valtteri Bottas até então fazia um treino discreto e chegou a danificar sua asa dianteira, mas em outra tentativas assumiu a terceira posição com apenas a dupla da Red Bull Racing a frente.

Os pilotos então fizeram uma longa para no box, a maioria instalou o composto macio e voltou para a pista tentar voltas rápidas. Hamilton chegou a liderar mais foi superado por Bottas e as posições após meia hora de sessão eram Bottas em primeiro, seguido por Hamilton, Verstappen, Pérez, Alonso, Ricciardo, Ocon, Norris, Sainz e Tsunoda.

Contudo, as tentativas de registros foram até o final do treino, então muita posições se alteraram até o cronometro zerar. Gasly foi um dos que apareceu no top 10 e Ocon conseguiu melhorar sue próprio registro e terminar em quinto atrás da dupla da Mercedes e RBR.

Com isso, Bottas termina o primeiro teste na França na liderança. A segunda sessão acontece logo mais às 10h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *