Max Verstappen lidera primeira sessão em Baku. Hamilton é apenas sétimo

O primeiro treino livre desta sexta-feira (04) em Baku foi marcado pelos pilotos buscando seus limites na pista apertada, mas isso não barrou as equipes de fazerem testes aerodinâmicos.

Tanto Sergio Perez, quanto Lando Norris entraram no Circuito do Azerbaijão fazendo testes aerodinâmicos para suas equipes, o mexicano usava a grelha de aferição do lado esquerdo do carro e Norris tinha o flow-vis espalhado na traseira esquerda de sua McLaren.

Os compostos escolhidos estavam bem variados, Carlos Sainz começou liderando usando os pneus duros, acompanhado de Charles Leclerc. Enquanto Lewis Hamilton ocupava a sexta posição com os pneus macios.

Max Verstappen também fazia alguns teste aerodinâmicos com o flow-vis pelo carro número 33.

A pista estava cheia como vem acontecendo em quase todos os primeiros tls dos finais de semana de corrida, Hamilton era quem liderava com vinte minutos da sessão completas, seguido de Verstappen, Norris, Leclerc e Vettel.

O treino foi marcado por muitos erros, mas nenhuma batida. Yuki Tsunoda foi um dos vários que utilizou a área de escape da pista! Norris foi outro que errou e se perdeu no asfalto, o piloto vinha em volta rápida tentando bater o tempo de Daniel Ricciardo que assumiu a ponta nos vinte minutos finais da sessão, mas não conseguiu.

Hamilton também errou em nova tentativa, isso deu abertura para as duas Ferrari assumirem as primeiras colocações com Leclerc em primeiro e Sainz em segundo. Todos eles usavam os pneus macios.

Faltando 10 minutos para a sessão acabar, Verstappen pulou a frente com Perez melhorando seu tempo e aparecendo na quarta posição. Pierre Gasly também deu um giro rápido e apareceu em sexto empurrando Hamilton para a sétima colocação, onde de lá não saiu.

Valtteri Bottas também fez uma sessão apagada e terminou na décima colocação! A Aston Martin que tinha um bom início de sessão, acabou ficando fora dos dez primeiros.

O segundo treino livre acontece ainda hoje às 9h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *