(PÓS-CORRIDA) O que a Mônaco tem a dizer?

Mais um Grande Prêmio de Mônaco se foi e com ele fica um novo líder no Mundial de Pilotos e Construtores! A decisão de boa parte dos resultados deste domingo (23) foram a base de erros estratégicos e falta de trabalho das equipes.

A maldição em Mônaco:

A dúvida era se Charles Leclerc iria trocar a caixa de cambio e ser punido perdendo sua pole position, a equipe disse que a troca não era necessária. O piloto não chegou nem a largar!

Desde a F2 o monegasco nunca conseguiu terminar uma corrida em sua terra de nascença e continua com o azar. Contudo, o problema provou ser outro, no cubo do eixo de transmissão, uma peça que não é normalmente chegada em caso de uma batida como a de Leclerc no sábado, mas que acabou sendo danificada.

O monegasco não só perde uma chance de vitória, mas a Ferrari perde pontos preciosos na luta pelo terceiro lugar no campeonato de construtores contra a McLaren. Neste momento a equipe britânica tem a vantagem com dois pontos!

Alemanha 2019 2.0:

Um final de semana desastroso para a Mercedes, a nível Grande Prêmio da Alemanha de 2019. Lewis Hamilton não se encontrou com o carro no sábado e largou apenas em sétimo, Valtteri Bottas se deu melhor na terceira posição.

Contudo, em uma pista que a estratégia vale tudo a equipe falhou com seus pilotos, chamaram Hamilton cedo demais e ele perdeu posição para dois pilotos e não conseguiu voltar a frente de Pierre Gasly. Já Bottas nem terminou a corrida após sua roda dianteira não querer sair durante o pit stop.

Como resultado a equipe perdeu a liderança no Mundial de Construtores para a Red Bull Racing.

Destaques:

Foi um dia de boas performances para alguns pilotos, como caso de Sebastian Vettel que pontuou pela primeira vez com a Aston Martin e continua com um rendimento incontestável em Mônaco. Antonio Giovinazzi também teve seu brilho próprio ao ficar entre os dez primeiros colocados e pontuar para a Alfa Romeo.

Destaque total também para Lando Norris que conquistou seu segundo pódio em cinco corridas disputadas até agora e foi ao lado de seu ex companheiro de equipe Carlos Sainz que reduziu o prejuízo da Ferrari com uma segunda posição.

O novo líder!:

Foi um dia de luz para a Red Bull Racing, Max Verstappen pode não ter conseguido a pole position no sábado, mas herdou ela após Leclerc abandonar antes da corrida começar, depois disso não teve mais problemas em levar a vitória de ponta a ponta já que Bottas também abandonou e Hamilton tinha que lidar com seus próprios problemas na sétima colocação.

Com esse resultado ele sobe ao pódio pela primeira vez em Mônaco, e também pela primeira vez lidera um mundial! Sergio Perez também fez um bom trabalho com a estratégia da Red Bull Racing e coletou bons pontos para a equipe que passa a frente da Mercedes no Mundial de Construtores.

Próxima parada:


Daqui duas semanas acontece a corrida de Baku, o cenário esperado é igual ao de hoje. As temperaturas são próximas e o circuito é de rua e travado. é de se esperar que a Red Bull Racing brilhe mais uma vez, e quem sabe Charles Leclerc possa coletar um pódio ao menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *