O ganhador da temporada!

Não sabemos ainda quem vai levar o troféu no final do ano de 2021 no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Contudo, Max Verstappen já é um vencedor levando o título ou não.

Obviamente que ganhar o primeiro título é o objetivo do holandês, e a Red Bull Racing começou a temporada de igual para igual com a Mercedes, coisa que eles tentam a anos. A chance surgiu, mas mesmo que ele não consiga terminar a tabela em primeiro, Verstappen vai encerrar o ano com uma vantagem sobre os demais competidores de sua geração: experiência!

Atualmente, Max não só luta pelo campeonato como faz isso contra o maior piloto da categoria, se colocar em comparativo com os demais concorrentes de sua idade, ele sai na frente com essa vivência.

George Russell, por exemplo, é uma das grandes apostas dos fãs da Fórmula 1 para o futuro, mas neste momento o britânico está a três anos preso em uma Williams, que talvez lhe ensine uma coisa ou outra, mas não coloca ele em pé de igualdade com Verstappen que tem como adversário este ano Lewis Hamilton.

Charles Leclerc talvez seja o que tenha uma real chance de bater de frente com o piloto da Red Bull, tanto que o monegasco e Verstappen são apontados como a “rivalidade do futuro”. O piloto da Ferrari, além de estar em uma equipe desesperada por títulos e tem dinheiro de sobra, passou dois anos sendo companheiro de Sebastian Vettel, que pode estar indo mal, mas ainda é um tetracampeão mundial. Ele também encontrou Hamilton algumas vezes em pista e lutou por vitórias contra o heptacampeão.

Não há dúvidas que Leclerc é um forte competidor e tem suas qualidades pessoais. Contudo, como estou constantemente repetindo neste texto, nenhum deles está passando pela mesma experiência e desafio ao qual Verstappen se encontra neste ano.

O cenário parece claro: a partir do momento que Lewis Hamilton não tiver em pista, Verstappen se tornará o favorito a qualquer coisa e ele vai chegar com muita bagagem nas próximas temporadas, essa que seus naturais competidos não têm.

Ele pode perder o título este ano, mas estará preparado mais que qualquer um para os próximos anos. E se ele ganhar em 2021… é uma história mais fascinante ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *