Teto orçamentário, limitações e mais! Confira as atualizações apresentadas pela FIA

Devida a paralisação mundial com a pandemia da Covid-19, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tomou algumas atitudes em relação ao regulamento.

Entre elas a mais emergencial: a redução do teto orçamentário! Foi decidido está quarta-feira (27) que o teto orçamentário de US$ 175 milhões passa a ser US$ 145 milhões em 2021. Com a previsão de novas reduções nos próximos anos.

Se vir a acontecer, a temporada de 2020 será de muitas limitações em termos de mudanças estruturais e de atualizações para as equipes. Será utilizado o sistema de token que permiti a cada time decidir previamente quais partes do carro irá desenvolver e as que serão congeladas.

Para o ano que vem foi citado a utilização, por um tempo maior, do túnel de vento para desenvolvimento aerodinâmico das equipes menores, em vista que elas possam melhor trabalhar com seus carro para a próxima temporada.

Fica então o ano de 2022 como oficial das grandes mudanças! Desde o início do isolamento social, a F1 decidiu por adiar as atualizações do regulamento de 2021 para o ano seguinte. A mudança foi confirmada oficialmente na reunião de hoje.

Mais detalhes acesse: https://www.formula1.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *