Verstappen lidera sexta-feira em Silverstone e Williams impressiona com boas sessões

A sexta-feira (07) na Inglaterra iniciou-se com mais um dia de dominância de Max Verstappen, o bicampeão liderou a s duas sessões livres em um dia de muito sol e tempo seco em solo britânico.

Os treinos em Silverstone começaram com um dos pilotos da casa abrindo a tabela de tempo no TL1, George Russell registrou 1m36s471 de pneus duros. Ele não era o único com o composto de faixa branca na pista, Verstappen era outro que logo assumiu a liderança caindo 6 segundos em comparação ao inglês. Também foi possível ver alguns pilotos optando pelo composto médios.

Em ambos os casos, as equipes mantiveram seus pilotos por mais tempo em pista para verificação de componentes, a Alfa Romeo e AlphaTauri por exemplo, realizaram grandes modificações em seus equipamentos e usaram muito da sessão para estudos e testes.

Após concluir meia hora de atividades o destaque era para Logan Sargeant que aparecia na terceira posição atrás da dupla da Red Bull Racing. Leclerc, Stroll, Sainz, Zhou, Tsunoda, Albon e Hamilton completavam os dez primeiros.

Os pneus macios só apareceram nos 20 minutos finais da sessão, com algumas mudanças no quadro de tempo acontecendo (com Alex Albon aparecendo no top3), mas a realidade da situação de cada equipe não era realista em vista que alguns pilotos focaram mais em verificação do que em desempenho bruto.

O TL2 atrasou um pouco suas atividades em decorrência de outro atraso da F2 que aconteceu antes da sessão, mas nada que atrapalhasse o desenvolver das atividades. Essas mais uma vez dinâmicas, com o três compostos aparecendo em pista e muitos testes aerodinâmicos.

Leclerc que teve um bom desempenho durante a primeira sessão, não saiu dos boxes da Ferrari desta vez, o monegasco enfrentou problemas elétricos em seu carro e a equipe trabalhava para encontrar e consertar o problema. Em contra parte, Carlos Sainz fez uma ótima sessão sendo um dos que mais completou voltas e ocupando a segunda posição na tabela.

Mais uma vez Albon apareceu entre os três primeiros e aparenta estar confortável com sua Williams esse final de semana. Contudo, assim como na primeira sessão, essa também soa inconclusiva em relação a desempenho completo dos equipamentos em vista que a maioria tinha outros objetivos que não velocidade máxima.

No final da sessão os pilotos tiraram um tempo para treinar largadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *