No Canadá, Max Verstappen ganha mais uma e iguala número de vitórias de Ayrton Senna!

Mais uma vitória para o quadro de Verstappen que domina a Fórmula 1 a dois anos! Neste domingo (18) a corrida foi em pista seca, mas algumas bandeiras amarelas foram acionadas, mas nada que parasse a Red Bull Racing e seu piloto imbatível.

A largada foi limpa, com Lewis Hamilton reagindo melhor que Fernando Alonso e pulando para a segunda posição, George Russell tentou dar o salto para cima do espanhol, mas não conseguiu! Verstappen seguiu na liderança sem problemas.

Os dez primeiros colocados calçavam os pneus médios, enquanto Perez usava os duros na décima segunda posição em busca de uma prova de recuperação após péssima classificação. Na volta 7 um setor amarelo apareceu por problemas no carro de Logan Sargeant, um carro de segurança virtual entrou em pista.

Na pequena relargada nada ocorreu! Contudo, Alonso seguia na caça de Hamilton, e Russell tentava algo contra o piloto da Aston Martin. Detrás, Charles Leclerc tentava ganhar em posições estando na nona posição.

Russell perdeu o controle de sua Mercedes e acabou batendo forte no muro. Um carro de segurança entrou em pista, enquanto isso muitos pilotos foram para o pit lane e Hamilton acabou saindo muito em cima do Alonso e podia gerar punição, assim como a saída de Lando Norris do pit lane. A Ferrari decidiu deixar a dupla de pilotos sem trocar os pneus.

]

A relargada aconteceu na volta 16 com Russell voltando para a corrida mesmo com o danos no carro. Nenhuma mudança de posição aconteceu nessa relargada, mas Norris conseguiu a ultrapassagem em cima do companheiro de equipe, Piastri! Alonso conseguiu passar Hamilton voltas depois, o britânico tentou recuperar o P2, mas não conseguiu!

Os pneus duros pareciam não render nos carros de ninguém, algo que a Ferrari esperava! Contudo, alguns pilotos como pararam mais uma vez no pit e mantiveram os duros como Stroll e Hulkenberg.

Um novo setor amarelo apareceu em pista após um duelo de Magnussen e De Vries! Eles se chocaram, mas nenhum abandonou a prova, o primeiro teve que parar no pit lane e trocou os duros pelos médios.


Perez parou pela primeira vez na volta 38 calçando os médios depois de tentar um stint mais longo com os duros, Sainz foi o primeiro a parar no box e colocar os duros. Leclerc parou logo em seguida!

Em resposta, Hamilton parou e voltou a usar os médios e conseguiu manter a terceira posição, Alonso parou logo em seguida, mas usando o composto duro. Os dois começaram a travar uma briga de voltas mais rápidas. Faltando 15 voltas para o final a equipe pediu para ele recolher o carro devido o super aquecimento em decorrente de sua batida!

O final da prova deu uma pausa nas disputas com todos os pilotos andando meio juntos, apenas Hamilton conseguia tirar para Alonso a sua frente. Mas o piloto da Aston Martin respondeu e acelerou seu equipamento, garantindo a segunda colocação definitiva.

Destaque para a corrida de Alex Albon que conquistava a sétima posição até ali! Perez parou na penúltima volta para calçar os pneus macios e roubar a volta rápida de Hamilton.

Verstappen ganhar sem problemas e iguala número de vitórias de Ayrton Senna! Alonso e Hamilton fecham o pódio sem qualquer definição sobre a possível punição para o inglês. Em última tentativa, Norris tentou passar Ocon, mas saiu da pista e ficou fora da zona de pontuação.

Vitória número 100 para Red Bull Racing:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *