Lewis Hamilton lidera sexta-feira de treinos com bandeira vermelhas, quebras e mais problemas em Montreal!

A sexta-feira (16) começou de maneira incomum no Canadá! Problemas com o acesso as cameras de segurança cancelaram o primeiro treino livre e a dupla da Mercedes liderou a segunda sessão!

TL1:

A primeira sessão em Montreal chegou a ter um início, mas sem um final! Alguns pilotos se aventuraram na pista até Pierre Gasly enfrentar problemas com sua Alpine e uma bandeira vermelha pausar a atividade. Valtteri Bottas liderava o treino aquela altura e ele finalizou na liderança já que a sessão não retornou! O motivo foi simples, mas incomum de ocorrer: o controle de corrida não tinha acesso as cameras de segurança do circuito e por isso não podia continuar.

TL2:

Com o primeiro treino comprometido, a segunda sessão livre começou meia hora antes do previsto e a atividade foi realizada durante uma hora e meia e não apenas uma hora, para compensar a ausência dos carros na pista!

Mesmo com mais tempo de atividade, a sessão não pode ser aproveitada totalmente pelos pilotos e equipes. Ela começou intensa, mas duas bandeira foram acionadas durante a sessão, primeiro por um problema na Haas de Nico Hulkenberg e depois por uma quebra no carro de Esteban Ocon!

Tirando essas duas paralizações, que ocorrem meia hora depois do início da sessão, as coisas andaram normalmente até os minutos finais da sessão. A liderança nas voltas rápidas passou de mão em mão entre os carros da Ferrari e Red Bull Racing. Com Lewis Hamilton, da Mercedes aparecendo para roubar o posto perto do final do treino.

Com a falta do TL1, todos os compostos entraram em pista, até mesmo os intermediários. A RBR foi uma das equipes que deu stints mais longos com o composto médio antes de assumirem os macios. Com a Mercedes também não foi diferente, seus pilotos só partiram para as voltas rápidas no final da sessão, quando ambos garantiram sua dobradinha.

A chuva atrapalhou as voltas rápidas com 12 minutos para o final da sessão. A visão estava comprometida e os ventos muitos fortes, o que também impossibilitou qualquer coleta de dados mais expressivos. A liderança se manteve com Hamilton, que foi seguido por George Russell e Carlos Sainz em segundo e terceiro, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *