Lewis Hamilton é o mais rápido no Qatar e conquista sua 102ª pole position na carreira

Foi um sábado (20) tranquilo para Lewis Hamilton que conquistou mais uma pole position na Fórmula 1 e precisa vencer no domingo para manter vivo a chance de seu octacampeonato.

O TL3 foi uma alusão ao que seria o treino classificatório mais tarde, as Mercedes vinha com grande força, embalados pela Red Bull Racing e Piere Gasly. O pneu chave da sessão foi o macio, como esperado, mas alguns pilotos deram voltas com os médios e duros.

Valtteri Bottas foi quem liderou as atividade, seguido de Hamilton e Versappen. A Alpine apareceu forte com seus dois pilotos!

A classificação começou com o clima mais ameno, com a dupla da Ferrari puxando a fila de tempo, Carlos Sainz era o primeiro colocado. Contudo, foi por pouco tempo, Hamilton apareceu para cravar o P1, com Verstappen e Alonso nas três primeiras colocações, respectivamente.

Foi depois de sete giros que Bottas conseguiu assumir a liderança do Q1, essa tirada por Verstappen um tempo depois. Aquela altura a pista estava com muito trafego, o que atrapalhou a tentativa de Leclerc, que passou entre os 15 primeiros, mas apenas em décimo terceiro lugar.

Hamilton ainda respondeu o tempo do rival e terminou a primeira parte da atividade em primeiro. Os eliminados foram:

No Q2 as duplas da Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes entraram na pista com o composto médio. Com ele, Hamilton pulou para a liderança, enquanto Gasly de macios assumiu a segunda posição com Alonso em terceiro. Verstappen e Bottas ficaram com a quarta e quinta posição.

A surpresa foi Sergio Perez que acompanhava o pelotão da frente ficou de em décimo primeiro e não se classificou, Leclerc também ficou de fora. os outros eliminados foram:

A Mercedes foi quem abriu o Q3 com Lewis Hamilton já garantindo a pole provisória, com Verstappen em segundo, Bottas em terceiro e Gasly mantendo o bom desempenho em quarto.

Todos usavam os pneus macios!

Na segunda tentativa, o heptacampeão entrou mais cedo na pista e conseguiu fazer uma volta com todos os setores roxos: 1m20s682. Os demais pilotos chegaram a abrir volta, mas não conseguiram concluir, o pneu de Gasly furou em sua tentativa e uma bandeira amarela foi acionada. Bottas, Verstappen e Sainz podem ser penalizados por supostamente não terem respeitado ela. Por enquanto, as coisas ficam na mesma que estavam na primeira tentativa e a pole position é de Hamilton!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *