Verstappen ganha no México e abre vantagem no campeonato

O domingo (07) no México foi perfeito para a Red Bull Racing, só não foi melhor por Lewis Hamilton que não deixou uma dobradinha acontecer.

A largada não foi bem como a Mercedes queria, Max Verstappen pegou o vácuo de Valtteri Bottas e conseguiu pular para ponta, Lewis Hamilton se manteve em P2 e o finlandês se envolveu em um toque com Ricciardo, ambos caíram para o fundo do pelotão. Mick Schumacher e Yuki Tsunoda abandonam e carro de segurança entra em pista!

Com o safety car fora de pista, Verstappen abriu grande vantagem sobre Hamilton e Fernando Alonso vinha subindo o pelotão. No fundo do grid, Bottas lutava para tentar passar Ricciardo, mas não conseguia fazer a ultrapassagem.

Depois disso, poucas ultrapassagens eram vistas e Perez tentava aproximação em cima de Hamilton. Na volta trinta o piloto da Mercedes parou e trocou os médios pelos duros. Red Bull não reagiu com o mexicano, mas três voltas depois fez isso com Verstappen que voltou em segundo, na frente de Hamilton.

Sainz ocupava a quarta posição, com Gasly em quinto e Leclerc em sexto. Destaque para Alonso em sétimo e Vettel em nono, ainda sem fazerem suas paradas.

Na briga Bottas x Ricciardo, o australiano parou antes na volta 40 enquanto o piloto da Mercedes permaneceu em pista para tentar outra estratégia. Perez parou na volta seguinte, 9s atrás de Hamilton.

Bottas então parou, mas sua parada foi muito ruim e ele não só voltou atrás de Ricciardo como de Ocon também.

Com todos parando no pit lane para ao menos uma troca as posições eram: Verstappen, Hamilton, Pererz, Gasly, Leclerc, Sainz, Vettel, Raikkonen, Alonso e Norris.

Perez fazia um caminho tranquilo para chegar em Hamilton e lutar pela segunda posição. Na briga pela quinta posição, Sainz conseguiu a ultrapassagem em cima de Leclerc.

Bottas parou no pitlane para colocar o composto macio e tentar a volta mais rápida tirando o ponto extra de Verstappen. Ele não conseguiu, e voltou para box colocar pneus novos, a volta mais rápida veio no último giro.

Hamilton conseguiu se defender bem do ataque do mexicano mesmo com 11 voltas e terminou em segundo. Verstappen ganhou mais uma sem grandes problemas e amplia o campeonato. Sainz teve que devolver a posição para Leclerc após não conseguir ataque sobre nenhum piloto a frente.

Destaque para Vettel, Raikkonen e Alonso na zona de pontuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *