Max Verstappen lidera primeira sessão equilibrada de treinos no ano

Nesta sexta-feira (26) foi dada a largada para o primeiro final de semana do campeonato de 2021 da Fórmula 1 e nesta primeira sessão de treinos livres as coisas já começaram a se alinhar mais sobre o que veremos em pista comparado a pré-temporada.

Fernando Alonso foi quem abriu a primeira sessão, mas ele estava acompanhado por pelo menos metade do grid que não perdeu tempo no box, afinal todos os treinos livres passam a ter apenas uma hora de sessão. Os registros de tempo também não demoraram a acontecer, Lando Norris começou liderando com os pneus duros, mas logo foi superado por Sergio Perez e Lewis Hamilton que calçavam os macios.

Max Verstappen veio depois para rouba o posto na liderança, mas não por muito tempo já que o heptacampeão deu mais um giro rápido. Sebastian Vettel conseguiu pular para a sétima posição já em sua primeira volta, o alemão parece estar se adaptando ao novo carro. Pierre Gasly aparecia em quinto liderando o pelotão intermediário.

Passado vinte minutos de treino, nenhum dos pilotos da Haas e Antonio Giovinazzi tinha registrado tempo ainda. Aquela altura a maioria das equipes estavam com seus dois carros no pit.

Faltando menos de meia hora para o fim da sessão, Lando Norris colocou os pneus macios e pulou para a primeira posição com 1min31s897. Enquanto isso Esteban Ocon estava na última posição, até então o lugar era do companheiro de equipe, mas Alonso conseguiu um giro rápido e pulou para a décima colocação.

A dupla da Ferrari foi dar as caras no final da sessão, Charles Leclerc chegou a assumir a segunda colocação, com Hamilton entre ele e Carlos Sainz em quarto.

Momentos depois Gasly conseguiu melhorar seu tempo pessoal e pular para a terceira colocação. A dupla da Mercedes, Aston Martin e Red Bull Racing continuavam no box. Os pilotos saíram faltando dez minutos, Bottas conseguiu assumir a liderança, enquanto Perez não melhorou muito seu tempo pessoal, Hamilton voltou ao terceiro lugar, já os carros da Aston Martin não pareciam ter um bom desempenho.

Foi a vez então de Verstappen fazer sua volta e assumir a liderança definitiva do treino. Surpresa ficou por parte da dupla da Alfa Romeo que apareceu em décimo e décimo primeiro a frente da Alpine e Aston Martin.

A segunda sessão de treinos acontece ainda hoje às 12h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *