Max Verstappen supera Lewis Hamilton e lidera primeira sessão em Silverstone

A sexta-feira (31) de treinos em Silverstone começou bem agitada, e antes mesmo da primeira sessão dar início. Isso porque Nico Hulkenberg ia assumir o lugar de Sergio Perez, que testou positivo para Covid, na Racing Point e a equipe precisou arrumar o carro para a altura do alemão. A sorte é que a fábrica da mesma, fica a pouco minutos do circuito.

Com a pista liberada, os carros começaram a entrar, mas com a intensão de dar aquela primeira volta de verificação, Lewis Hamilton foi um dos primeiros a ir para o asfalto.
Contudo, mesmo com o agito de início, só cinco pilotos registravam tempo na primeira meia hora de sessão. Foi quando a Alfa Romeo de Giovinazzi saiu de pista, danificou completamente o carro e pneus, fazendo com que o italiano espalhasse muitos detritos no circuito provocando uma bandeira vermelha.

Durante a pausa, foi informado que Sebastian Vettel estava com problemas em sua Ferrari e não entraria mais em pista. Outra informação importante foi que Hamilton teve seu MGU-K trocado pela segunda vez, a próxima troca resulta em punição para o piloto.

Quando a pista foi mais uma vez liberada, as equipes correram em busca de seus registros. Valtteri Bottas começou liderando, com Lance Stroll e Verstappen separando ele de Hamilton, o inglês errou em seu primeiro giro, mas na segunda tentativa pulou para a primeira colocação. Só o piloto da Red Bull Racing calçava o composto médio, os demais estavam de macios. Esses que pareciam não render tão bem na Mercedes.

Atrás deles estavam a dupla da Renault com Daniel Ricciardo e Ocon, respectivamente, mas não durou muito tempo até aparecer Norris na quinta colocação. Sem Vettel, a Ferrari só tinha Leclerc em pista, naquela altura o monegasco era apenas décimo segundo colocado.

Na meia hora final de sessão, o hexacampeão entrou com o composto médio e melhorou seu próprio tempo, mas logo depois foi superado por Verstappen que então usava os pneus macios. Com Stroll em terceiro, Albon terminou seu giro na quarta posição e Leclerc usando da mesma estrategia que a Mercedes, colocou os médios e rendeu melhor terminando o dia em quinto.

Algumas voltas chegaram a ser deletadas por ultrapassar limites de pista, mas nada que tenha alterado significativamente o resultado final.

O TL2 acontece ainda hoje ás 11h no horário de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *