A pré-temporada se despediu oficialmente nesta sexta-feira (28) tendo sido um dia extremamente agitado em pista!
Logo pela manhã os pilotos juntaram velocidade com consistência, a maioria colocou o composto C5, mais rápido da Pirelli, e deram voltas muito rápidas. Foi o primeiro dia que mais de um piloto diminuiu para a casa dos 16 segundos.
Pérez chegou a liderar com a Racing Point, que vem fazendo incríveis sessões desde semana passada. A Ferrari, depois de muito penar, manteve o ritmo de ontem, dessas vez com Leclerc que ficou com a segunda posição.
A Mercedes parece ter conseguido resolver os problemas com o carro 44 de Hamilton. O inglês completou só 14 voltas na quinta-feira e teve que parar devido a problemas mecânicos. Contudo, ele conseguiu manter um ritmo forte nessa manhã de sexta e ainda foi o piloto em pista a dar mais giros, sendo 89 no total.
O treino seguiu em maior tranquilidade em termos de “acidentes” sem nenhuma bandeira vermelha, o que mais se arriscou foi Albon que escapou para a brita, mas retornou ao circuito sem mais problemas.
Ricciardo foi o mais rápido da manhã, tendo realizado 65 voltas, o australiano ficou a menos de 0.2s a frente do terceiro colocado do dia.
A tarde os pilotos e equipes deram uma desacelerada nos testes. A maioria focou a última sessão da pré temporada em simulações de corrida.
Bottas -que entrou no lugar de Hamilton- foi um dos que optou por um treino diferente, com o tanque mais leve, o finlandês entrou forte na pista e usando o composto C4 pulou a frente de Ricciardo e de lá não saiu mais.
Depois do registro, o piloto da Mercedes seguiu o exemplo dos demais e passou a treinar com os pneus mais duros.
Verstappen, que também não esteve pela manhã, foi outro que deu giros rápidos! O holandês começou a sessão com os compostos de faixa branca, mais duros da Pirelli. Contudo, foi com o C4 que o piloto da Red Bull Racing deu sua volta do dia e ficou com a segunda posição.
Leclerc que esteva no circuito desde manhã, foi o piloto com maior número de voltas: 177.
A Fórmula volta dia 15 de março com o Grande Prêmio da Austrália.