[CRÔNICA] A luta é todo dia

É final do calendário da Fórmula 1, os campeonatos estão decididos. Os pilotos e equipes já correm com intenções diferentes, seja para pensar no futuro ou analisar o presente.

E o Grande Prêmio escolhido para encerrar 2019 foi o de Abu Dhabi, bem criticado pelos fãs da categoria. Contudo, ele deu abertura para a criação desde texto que aqui vós escrevo com muita alegria no coração.

Foi com grande surpresa e muita gratidão que recebi a foto da Saudita Aseel Al Hamad, engenheira de automobilismo, entregando o “troféu” da pole position para Lewis Hamilton neste sábado (30).

Para alguns a imagem não diz nada, é apenas uma pessoa entregando um pneu para outra. Todavia, ela carrega muita carga histórica e de luta feminina!

Aseel Al Hamad apareceu no cenário mundial ano passado após a Arabia Saudita – por fim – permitir que mulheres dirijam no país. Foi a Renault que montou a celebração em Paul Ricard, na França e chamou a engenheira para dar alguns giros na pista.

Além disso, ela também é a primeira mulher a fazer parte do Conselho de Federação Saudita de Automobilismo! Em uma região com pessoas tão poderosas e com tão pouca liberdade para mulheres, o fato dela ter sido escolhida hoje faz toda a diferença do mundo, e é algo que deve ser exaltado.

São nesses pequenos detalhes que dão força para muita gente lutar pelos seus direitos, e se colocar no lugar do outro é fundamental para entender o quanto essa busca por igualdade é importante. E faz um bem incrível sentir a felicidade pela realização de outra pessoa. Aseel conquista seu espaço e consequentemente impulsionar a outras -suas iguais- a lutar pelo mesmo.

A luta é todo dia e cada vitória deve ser celebrada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *