Bottas lidera, com folga, primeira treino em Bacelona

O Grande Prêmio da Espanha vem para tentar equilibrar as corridas entre a Ferrari e a Mercedes. A equipe italiana atualizou seu carro mais uma vez, e conta com a vantagem de ter dominado o circuito durante a pré temporada.

Depois do primeiro treino livre de Barcelona, é possível apostar neste equilíbrio se a Ferrari manter essa velocidade até a corrida. Durante boa parte da manhã, Sebastian Vettel e Charles Leclerc lideraram a sessão intercalando entre os dois, mas Valtteri Bottas apareceu para tomar a liderança e não ser incomodado por lá.

Já o atual campeão – Lewis Hamilton – ficou boa parte do treino em décimo sétimo lugar, só em sua segunda tentativa de registro a trinta minutos do final, que ele deu as caras nas primeiras posições. Aconteceu alguns ensaios de saída por sua parte, mas ele não registrou mais tempos e se manteve em quarto lugar.

Max Verstappen, que vem sendo o divisor de águas entre as duas equipes número um e o resto do pelotão, teve problemas com seu carro e não conseguiu treinar corretamente, ficou parado os vinte minutos finais no box. Enquanto seu companheiro de equipe ficou com a oitava posição.

Problemas no assoalho de Verstappen o tirou do treino (Foto: Reprodução | F1)

Foi uma sessão de pequenos erros, muitos pilotos erraram o traçado e passaram no limite da zebra. Entre eles, Romain Grosjean foi um dos mais atrapalhados, saiu muitas vezes para a brita. Contudo, o piloto da Haas liderou o “segundo pelotão” por toda a sessão.

Sem conseguir disputar diretamente com outros pilotos, a Renault travou uma briga interna entre os seus, um querendo superar o outro. Quem se deu melhor foi Nico Hulkenberg em décimo com Daniel Ricciardo uma posição atrás.

(Foto: Reprodução | F1)

Faltando dois minutos para o final da sessão, a bandeira vermelha foi acionada depois que Lance Stroll perdeu o controle de sua Racing Point e bateu contra o muro.

Liderança intocável de Bottas. O segundo treino livre acontece ainda hoje às 10h (horário de Brasília).

(Foto: Reprodução | F1)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *