Nevou! Com baixas temperaturas equipes não fazem pausa nem para o almoço

O frio chegou em Barcelona!

Isso não quer dizer que o treino dessa terça-feira (27) deixou de acontecer.  Por conta dos riscos de nevar e outras complicações, foi decidi não fazer a pausa básica para o almoço e as equipes agiram rápido desde cedo para que seus pilotos pudessem dar quantas voltas fossem possível.

Dessa vez quem fez o melhor tempo foi Sebastian Vettel, que não testou o carro na segunda-feira. O alemão deu 98 voltas e conseguiu a marca de 1m:19s.673. Correndo com os pneus macios, assim como Raikkonen ontem, o piloto gostou de como se sentiu com o carro.

Depois da Ferrari estava a Mercedes, que assim como no primeiro dia começou bem, mas não manteve o melhor tempo. E de novo com Bottas e seus pneus médios! Hamilton iria entrar pela tarde, mas a equipe decidiu deixar o finlandês até o fim.

As surpresas, claro, continuam: Stoffel Vandoorne foi o dono do terceiro tempo do dia e foi de pneu hipermacios, novidade da pirelli, mesmo com o resultado positivo o piloto enfrentou problemas com o escapamento de sua McLaren MCL33-Renault.

Vandoorne | @McLaren

 

Primeiras voltas

Outro estreante nas pistas nessa pré temporada foi Max Verstappen. Chegou fazendo um melhor tempo do que seu companheiro de RBR, mesmo enfrentando problemas com um vazamento de combustível, o piloto marcou o quarto melhor tempo.

Robert Kubica, deu umas voltas na Williams também e marcou um melhor tempo que o piloto titular da equipe, o russo Sergey Sirotkin. E STR mais uma vez comemora com o motor Honda, dessa vez com Pierre Gasly que deu 82 voltas sem ter problemas.

Temperatura

Foi um segundo dia frustrante para as equipes!

Com uma temperatura a menos de 10 graus, tanto na sensação térmica quando em solo, as reações do carro não ficam tão compreensíveis.  Como as pistas estão com altas temperaturas durante o ano nos grandes prêmios, existe também a incerteza de como esses pneus vão se comportar realmente.

O  mal tempo trás  a possibilidade de cancelar alguns dias de treinos, deixando tanto os times quanto os fãs sem ter noção alguma de como será o campeonato de 2018 a partir da Austrália no final de março.

 

Segundo dia de treinos | @F1.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *