Após sete anos, F1 tem aumento na audiência e respira aliviada


Liberty Media prometeu e cumpriu!
Desde que o grupo estadunidense de marketing assumiu o comando da Fórmula 1, as mudanças estão sendo muitas. A categoria vem ganhando seus espetáculos e o resultado chegou agora.
 

Em documento divulgado nesta sexta (12), foi apontado um aumento da audiência televisiva nos principais mercados da F1, dentre eles Alemanha, Brasil e China. São 6,2% a mais do que no campeonato de 2016.
 
A Itália apontou em primeiro como maior aumento na audiência, talvez por conta da Ferrari ter disputado o campeonato depois de anos. O Brasil veio em seguida, se mantendo o maior mercado da categoria com mais de 70 milhões de telespectadores. Reino Unido ficou em terceiro com um crescimento de 3,9%.

Redes Sociais

Redes oficiais da F1 | Garota da F1
O principal alvo da equipe americana eram as redes sociais, atrair um público jovem e ser mais dinâmico e divertido.

Deu certo!

A Fórmula 1 ganhou tantos seguidores que se tornou o esporte com maior crescimento nas redes, destronando outros como NFL, NBA e até a Champions League.
Em porcentagem o aumento foi de 54%, são 119 milhões de seguidores distribuídos entres Instagram, YouTube, Facebook e Twitter.
 
E a promessa é que esses números voltem a crescer!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *