Lewis Hamilton ganha o GP de Portugal e se torna o maior vencedor da história da Fórmula 1

Neste domingo (25) Portimão sediou um corrida de muitas ultrapassagens e incríveis atuações, deu ao fã de Fórmula 1 um show e uma capítulo da história sendo feita por Lewis Hamilton.

A largada foi um dos pontos mais altas da corrida, Hamilton conseguiu largar bem, junto com Max Verstappen que chegou a assumir a posição de Valtteri Bottas, mas depois da curva um os pilotos começaram a fritar os pneus e um chuva fina caia por lá.

Alguns toque aconteceram e posições foram perdidas, o inglês da Mercedes perdeu a liderança para o companheiro de equipe e a segunda posição para Carlos Sainz, esse que depois de algumas curvas pulou para o primeiro lugar.

Verstappen que tinha caído para quinto, conseguiu ultrapassar Lando Norris a sua frente e depois o outro carro da McLaren que tinha sido recém ultrapassado pela dupla da Mercedes.

Pierre Gasly e Charles Leclerc deram seu show a parte, ultrapassando todos a sua frente. Completado as 15 voltas estavam: Bottas, Hamilton, Verstappen, Leclerc, Sainz, Gasly, Norris, Stroll, Ricciardo e Ocon.

As disputas continuavam boas, e muitas ultrapassagens eram feitas. Em uma tentativa Stroll acabou se enroscando com Norris, passível de punição. Ambos foram prejudicados e tiveram que parar no box.

Lá na frente, Hamilton reassumia a liderança após ultrapassar Bottas e Sainz reportava um pouco de chuva.

Na volta 24, Verstappen trocava seus pneus macios pelos médios e voltava a pista na sexta posição. Os comissários decidiram punir Stroll pelo lance com Norris em cinco segundos e mais cinco para o limite de pista extravasado.

Enquanto isso Hamilton abria vantagem com tranquilidade. Gasly parou no box e trocou pelos médios e o rendimento começou a cair e o que estava sendo uma grande corrida para o francês passou a ser um desastre.

Leclerc parou apenas na volta 35 calçando os pneus duros, voltando para a pista em quarto. Atrás dele estava Perez que fazia uma boa prova de recuperação após acidente no início da corida.

Hamilton parou apenas na volta 41, logo atrás Bottas parou também. Ambos permaneceram em suas posições. O inglês se deu melhor com os pneus e fazia volta rápida, atrás de volta rápida.

Esteban Ocon, que estava na quinta posição, era o único que ainda não havia parado no box, ele só veio fazer a parada na volta 54. Antes disso, Stroll abandonou a corrida, o piloto estava em último com um péssimo rendimento.

Faltando dez volta para o final, um duelo pelo oitavo lugar entre Ocon, Ricciardo e Vettel passou a acontecer. Contudo, não aconteceu nenhuma mudança de posição.

Quem não estava conseguindo manter um bom ritmo era Perez em quinto, com Gasly e Sainz colados nele. O piloto da Alpha Tauri conseguiu a ultrapassagem faltando duas voltas para acabar e logo em seguida o espanhol conseguiu o mesmo.

Lewis Hamilton vence com folga e se torna o maior vencedor da história da Formula 1 com 92 vitórias, também conclui a prova com a volta mais rápida. Bottas e Verstappen completaram o pódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *