Quase fora do Q3, Lewis Hamilton garante pole position em Sochi

O treino classificatório em Sochi neste sábado (26) começou com muitas nuvens no céu, mas a previsão era de tempo seco.

George Russell foi quem abriu a sessão, completada uma volta do carro da Williams os demais pilotos foram para a pista.

A dupla da Mercedes foi a primeira a registrar tempo e se colocaram na ponta. Contudo, o tempo de Lewis Hamilton que estava em segundo foi deletado por exceder o limite de pista.

Bottas liderava com Perez em segundo e Sainz em terceiro. Ambos rebaixados após Hamilton completar mais um conta e reassumir a segunda colocação.

Faltando três minutos para o fim da primeira parte da sessão os pilotos voltaram em pista para duas últimas tentativas de ficar entre os 15 primeiros.

Esteban Ocon que estava na zona de eliminação pulou para a terceira posição, mas logo foi superado por Kvyat em terceiro.

Os eliminados foram: a dupla da Haas, da Alfa Romeo e Latifi.

Para o Q2 o composto apostado era os médios para a dupla da Mercedes e Max Verstappen, os demais com os pneus macios.

Hamilton chegou a liderar, mas teve sua volta deletada e Bottas que fez um giro ruim, proporcionou a chance de Ricciardo ficar em P1 com Sainz e Perez completando o top 3.

Na segunda tentativa de Hamilton, ele não pode completar a volta porque Vettel bateu forte e a bandeira vermelha foi acionada.

Foi no limite para que Hamilton conseguisse passar ao Q3 em quarto lugar, mas com os pneus macios o que lhe dá uma desvantagem na corrida de amanhã.

Os eliminados foram:

No Q3 Lewis Hamilton partiu para sei “modo festa” particular e já no primeiro giro garantiu a pole position, mas ele queria mais!

Em sua segunda tentativa o inglês melhorou a própria marca e registrou o recorde de pista. Bottas que vinha liderando a sessões e nunca esteve a baixo da segunda colocação, foi superado no final por Max Verstappen.

Perez e Ricciardo confirmam o bom desemprenho e completam o top 5, respectivamente.

A corrida acontece neste domingo (27) às 8h no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *