A terceira sessão de treinos na Inglaterra foi acompanhada de uma leve chuva, o que fez os pilotos demorarem a começar seus giros. Isso devido a pista estar meio seca e meio molha, o que não é propenso a nenhum pneu especifico. Com medo de deteriorar os intermediários e muito escorregadio para os composto secos, as equipes só foram começar abrir tempo depois de meia hora passada da sessão.
O primeiro a liderar abaixo dos 27 segundo foi Lewis Hamilton, mas depois de algumas voltas seu posto foi tomado por Valtteri Bottas.
O que se viu nesta manhã em Silverstone foi um grande acerto em giros e equilíbrio entre a Red Bull Racing e a Ferrari em comparação as flechas de prata. Até mesmo Pierre Gasly andou perto e fechou a sessão em quarto lugar.
Já para a McLaren e Lando Norris, as coisas preocuparam um pouco. O piloto ouviu barulhos estranhos vindo do carro, mas mesmo assim completou o dia sendo o melhor do “segundo pelotão”.
Perto de dar os 10 minutos finais do treino, quem liderava era o pentacampeão, com Bottas em segundo. Foi quando a Ferrari despertou e fez o melhor tempo com Charles Leclerc: 1min25s905. Sebastian Vettel logo surgiu também e completou a dobradinha.
A distância do primeiro colocado Leclerc para o terceiro, Hamilton, foi de apenas 0s049. O que promete muita emoção para a classificação que acontece ainda hoje às 10h, horário de Brasília.