Na segunda sessão de treinos na Inglaterra as coisas voltaram a sua normalidade. Valtteri Bottas liderou a dobradinha da Mercedes e mantém a confiança da equipe.
Diferente do treino da manhã os carros não demoraram a entrar em pista e dar seus giros rápidos. As equipes optaram por começar com os pneus médios. Foi aí que o finlandês pulou para a primeira posição e ficou lá por boa parte da tarde.
Pouco antes da metade da sessão, três equipes diferente ocupavam as três primeiras colocações, com Max Verstappen e Charles Leclerc em segundo e terceiro, respectivamente.
Até que Pierre Gasly surpreendeu mais uma vez e superou o companheiro de equipe P2 para o francês.
Passando a meia hora inicial do treino, os pilotos voltaram para o traçado usando o composto macio, Lewis Hamilton pulou para a segunda posição e se aproximou de Bottas, esse por sua vez, melhorou seu registro: 1min26s732.
Com esses pneus a Ferrari se deu melhor e passou a frente da Red Bull! Gasly manteve-se na quinta posição, enquanto Verstappen perdeu seu sexto lugar para Lando Norris que testava novas peças em sua McLaren.
A partir daí os carro passaram para modo de simulação de corrida e pouca coisa mudou.
Romain Grosjean foi fazer suas voltas só no final do TL2 e manteve um péssimo desempenho assim como na primeira sessão.
Com a pista mais aderente, o que atrapalhou os pilotos desta vez foram os ventos fortes, todos trabalharam duro para se manter no asfalto.
A torcida é que o tempo melhore para amanhã. O TL3 acontece às 7h, horário de Brasília.