Nesta sexta-feira (01), Sebastian Vettel e Lewis Hamilton deram um gostinho do que pode estar por vir em 2019!
O alemão registrou 1min16s221 pela manhã, recorde da pré temporada desse ano. Pela tarde, e terceira dia seguido, a Ferrari teve problemas com a SF90 e o tetracampeão não voltou para a pista.
Em paralelo, Lewis Hamilton assumia o banco da Mercedes, depois de Valtteri Bottas ter feito o segundo melhor tempo da manhã. O inglês não perdeu tempo e ficou a 0s003 de Vettel. Ambos usando o pneu mais aderente: C5!
Pela primeira vez a equipe alemã deixou de esconder o jogo e fez testes rápidos.
Quem também calçou o composto C5 foram os pilotos da Renault: Nico Hulkenberg fez o melhor tempo da equipe nesta pré temporada com 1min16s843. Já Daniel Ricciardo ficou na oitava posição.
Os engenheiros da Red Bull Racing viraram a noite para arrumar o estrago de Pierre Gasly, que bateu no muro na quinta-feira (28). Porém, o dia era de Max Verstappen em pista e o holandês não deu nem 30 voltas, ficando na frente apenas de Sergio Perez e Robert Kubica.
Já Kimi Raikkonen encerrou a pré temporada com problemas no carro, o piloto ficou apenas em nono e foi o responsável pela bandeira vermelha na parte da manhã, depois que seu Alfa Romeo quebrou em pista. Pela tarde, a Haas de Kevin Magnussen resistiu até 94 giros, depois disso um problema mecânico tirou o piloto dos treinos e encerrou a sessão a alguns minutos do fim.
Com o fim da pré temporada são poucas coisas que podem-se afirmar de como o campeonato de 2019 vai se seguir, mas ao que tudo indica, vai ser duelo de gigantes.
A Fórmula 1 volta dia 15 de março com os treinos livres na Austrália.