Nesta quarta-feira (27) de testes, poucas coisas mudaram em relação ao dia anterior. Mais uma vez a McLaren liderou o dia, mas com Carlos Sainz, que registrou o tempo de 1m17s144 com os pneus C4.
Contudo, mais do que ver a McLaren se mantendo consistente, o dia foi marcado pela forte batida de Sebastian Vettel na parte da manhã. O alemão perdeu o controle de sua SF90 e escapou na curva 3 do circuito catalão.
O piloto passa bem, mas sua Ferrari ficou bem danificada. Mesmo com a ocorrência, Vettel foi o terceiro mais rápido do dia.
A equipe explicou uma hora depois que a batida aconteceu devido a um problema mecânico, consequentemente, Charles Leclerc teve seu treino prejudicado pela parte da tarde. O novato só saiu na pista a poucos minutos do fim da sessão e deu apenas uma volta.
A Racing Point mais uma vez aparece em lugar de destaque, com Sergio Perez a equipe foi a segunda mais rápida do sexto dia de treinos da pré temporada de 2019.
A Mercedes não teve mais problemas como no dia anterior e ambos seus pilotos estraram em pista normalmente. Valtteri Bottas completou 74 voltas, enquanto Lewis Hamilton deu 102 giros, ambos com o composto C3.
Robert Kubica foi quem assumiu o lugar na Williams nesta quarta-feira e eles conseguiram manter a consistência do dia anterior. O polonês deu 130 voltas completas. Porém, mesmo com o composto mais macio da Pirelli, ele ficou apenas com a antepenúltima posição, a frente de Daniel Ricciardo que treinou com os pneus mais duros – o C1 – e Leclerc que deu apenas uma volta.