A liderança só mudou de mão neste sábado (26) a equipe continua a mesma, mas com um novo rosto na terceira colocação.
A pista continuava sem aderência e os pilotos acabavam errando muito na hora dos giros, todos começaram seus registros com o composto macio para depois intercalar com o amarelo. A Mercedes não deu chance para ninguém na liderança, Pierre Gasly até chegou a alcançar o P1, mas não foi nem por uma volta. O francês foi um dos que quase bateu durante a sessão.
Com a meia hora de treinos concluída quem liderava era Bottas, seguido de Hamilton, Gasly, Ocon e Kvyat. Dentro dos cinco primeiros, apenas Ocon estava com os pneus médios.
Foi então que Max Verstappen fez seu primeiro registro na manhã e já assumiu a segunda posição. Daniel Ricciardo que fez dois incríveis treinos na sexta (26) ocupava apenas a décima colocação.
Na segunda tirada de registros, Hamilton conseguiu passar para a liderança e a dupla da Ferrari melhorou, Vettel e Leclerc assumiam a quarta e quinta posição, respectivamente.
As colocações não se mantiveram por muito tempo, Carlos Sainz conseguiu se colocar em terceiro lugar e Perez em quinto enquanto outros pilotos se colocaram entre Vettel e Leclerc como Stroll e Kvyat.
Faltando menos de dez minutos para o fim da sessão os pilotos deram preferência a suas voltas simulando classificação.
Pouco coisa mudou a partir daí! Hamilton terminou a sessão na casa dos 33 segundos, enquanto do segundo ao décimo terceiro colocado estavam na casa dos 34 segundos.
O classificatório acontece ainda hoje às 9h, no horário de Brasília.