O TL2 em Sochi nesta sexta-feira (25) foi mais movimentando que o primeiro, mas a pista ainda pregou peças nos pilotos e alguns acidentes conseguiram ser evitados.
Foi com Romain Grosjean e Lando Norris que a segunda sessão obteve seus primeiros registros, tendo o piloto da McLaren a frente, mas não foi por muito tempo já que Valtteri Bottas deu seu giro e passou a liderar a sessão.
Nas primeiras tiradas de tempo, os pilotos usaram o composto médio e duro e foi com o de faixa amarela que Lewis Hamilton conseguiu diminuir o tempo do companheiro de equipe e passar para P1.
Carlos Sainz e Nicholas Latifi conseguiram treinar normalmente mesmo depois de ambos terem batido seus carros no TL1!
Quem confirmava um bom passe era a Red Bull Racing, mas nada que tirasse a liderança da Mercedes. Essa que começou a trabalhar então com os pneus macios e fazer simulação de classificação. Na primeira tentativa Hamilton continuou a frente de Bottas, mas na segunda que ele vinha para fazer o melhor tempo das sessões, acabou perdendo a freada e quase bateu. Com isso, o finlandês (que também escapou um pouco de pista) passou a frente e lá ficou!
Os dez primeiros eram: Bottas, Hamilton, Ricciardo, Sainz, Norris, Pérez, Verstappen, Leclerc, Ocon e Vettel.
A partir dai os pilotos começaram a variar os compostos e fazer diversas testagens particulares, a pista ainda prejudicava o desempenho e muitos eram vistos rodando ou escapando do asfalto. Como foi o caso de Max Verstappen que rodou no meio do asfalto, ele terminou na sétima colocação.
Ricciardo foi quem completou o top 3 e promete ser uma grande surpresa final de semana.
O TL3 na Rússia acontece sábado (26) às 6h, no horário de Brasília.