Em uma conversa sem qualquer intenção, esta pauta saiu e veio da boca de um amigo que nem gosta de automobilismo. A pergunta dele foi simples: “será que a popularidade da Fórmula 1 vai aumenta, sendo talvez o único esporte a ser televisionado em 2020?”.
Vale lembrar que estamos vivendo um momento de incerteza, ainda nem sabemos se vai realmente haver um campeonato, ou se outros esportes não vão acabar voltando as suas respectivas disputas! Na Alemanha, por exemplo, alguns clubes de futebol vem tentando voltar a rotina.
De todo modo, é possível afirmar que a televisão não trará tanto conteúdo inédito pelo mundo e com a possibilidade do cinema não fazer suas estreias e as pessoas viverem o resto de 2020 em um rodízio de quarentena, a Fórmula 1 (caso a temporada venha ser confirmada) pode ser um dos únicos programas de entretenimento para se consumir em televisão aberta, falando diretamente no Brasil.
Com essa expectativa, seria possível dizer que muitos “ex-consumidores” da categoria poderiam voltar a assistir e até novos fãs surgirem. Seria um bom negocio para a Fórmula 1 caso eles atraíssem de forma definitiva esses novos telespectadores, e claro consequentemente para nós fãs, já que mais publico = a mais conteúdo sobre o esporte sendo produzido.
É claro que tudo isso (ideias do texto) vieram de reflexões em meio a uma quarentena, então não existe algo concreto sobre, mas é de se pensar!
O que você acha que acontecerá?