As decepções e surpresas da primeira parte do campeonato de 2019

No início da temporada eu apostaria muito em cima de Pierre Gasly e me questionava se a decisão da Toro Rosso em contratar Alexander Albon, afinal o que ele teria a acrescentar na temporada?

Como o mundo é fantástico e não para de nos surpreender, o novato Albon se provou um piloto e tanto, enquanto Gasly já esta com a corda no pescoço dentro da Red Bull Racing.

A primeira parte do campeonato de 2019 da Fórmula 1 abriu um grande panorama de como as coisas serão daqui por diante. A grande surpresa foi o bom desempenho do motor Honda com a RBR, que até agora soma duas vitórias: todas com Verstappen. E a volta em potencial da McLaren na zona de pontuação, a equipe ocupa a quarta colocação no Mundial de Construtores e parece muito contente com sua dupla de corredores: Carlos Sainz e Lando Norris.

Indo contra a corrente, a Renault está todo um desastre! Se tinha alguém torcendo para que Cyril Abiteboul desse a revanche em Chris Horner após assistir a série Drive To Survive da Netflix, as notícias foram péssimas.

Os pilotos estão bem desanimados, principalmente Daniel Ricciardo que apostou forte na evolução da equipe, obviamente que não era esperado um milagre e eles começaram a ganhar corridas, mas também não era de se imaginar tamanho retrocesso.

E o discurso de “não estamos tão forte” da Mercedes na pré temporada se provou ser uma grande balela, eles vieram com tudo e sem qualquer rival, afinal a Ferrari despencou em grande estilo!

Foi desde falta de desempenho do carro, erros estratégicos, até uma punição injusta por parte da FIA. Sem contar que a escuderia esta lidando com um Sebastian Vettel frustrado, mas esforçado e um Charles Leclerc talentoso, mas instável.

Mesmo com todo o domínio e superioridade da equipe alemã o primeiro semestre do ano encerrou de maneira incrível, com uma sequencia de corridas agitadas e emocionantes. E deixando claro o potencial de alguns novatos como Norris e Albon.

Agora é esperar e assistir quais atitudes algumas equipes vão tomar e se elas vão conseguir superar sua dificuldade ou para algumas manter seus triunfos depois das férias da Fórmula 1.

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