Estratégia e braço! Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio da Hungria

Diferente do esperado, a Hungria se mosrou uma palco espetacular neste domingo (04).

Depois de duas largadas ruins para Max Verstappen, o piloto da Red Bull Racing que larga pela primeira vez na pole, acertou sua aceleração.

Contudo, na primeira curva as duas Mercedes se colocaram lado a lado com ele, Verstappen saiu com a vantagem e Lewis Hamilton tomou a posição de Valtteri Bottas, que perdeu um pedaço da asa e consequentemente a posição para as duas Ferraris.

O finlandês foi parar na ultima posição depois de ter que trocar a asa. Além dele, Pierre Gasly também não se saiu bem no início da corrida e perdeu ao menos três posições.

No meio do pelotão uma disputa belíssima entre os dois pilotos da Toro Rosso acontecia, e Daniil Kvyat se deu melhor entrando na área de pontuação.

(Foto: Reprodução)

Na briga da primeira posição, Hamilton estava na caça de Verstappen, com a pressão do inglês na sua traseira, a equipe preferiu fazer o pit stop do holandês e calçar os pneus médios.

Isso deu rendimento para Verstappen que tirava a distância para o inglês, e a chance do pentacampeão ultrapassar no box era anulada. Mercedes ainda demorou para reagir e Hamilton voltou atrás a mais de seis segundos.

Enquanto isso Bottas fazia sua corrida de recuperação, a simulação indicava que ele terminaria a corrida em sexto.

Foram duas voltas para que Hamilton se colocar a menos de um segundo de Verstappen e a caça recomeçar. Não demorou para o ataque acontecer, o inglês errou e perdeu a chance naquele momento.

(Foto: Reprodução)

A essa altura a Ferrari estava na terceira posição com Leclerc, a mais de 35 segundos atrás dos dois primeiros colocados. Com essa vantagem a Mercedes mudou de estratégia e chamou Hamilton para o pit mais uma vez, isso jogou a Red Bull em uma encurralada: eles não podiam mais parar nos boxes sem perder a primeira posição, e possivelmente os pneus de Verstappen não durariam tão bem até o final.

No resto do pelotão disputas aconteciam a todo momento, entre elas uma que chamou muita atenção foi entre Ricciardo e Magnussen. Bottas também buscava sua recuperação, mas não saiu da oitava colocação, duas posições abaixo do previsto pela equipe.

Mas a atenção estava nas voltas de Hamilton, ele precisou ser perfeito durante 20 voltas para chegar e passar Verstappen. E ele conseguiu isso a duas voltas do final do GP, o piloto da Red Bull Racing não teve chance de defender a posição com os pneus gastos.

Vettel ainda conseguiu a terceira posição na volta final, ele passou Leclerc e completou o pódio, mas sem boas notícias para a Ferrari que chegou a quase um minuto atrás da dupla vencedora.

Agora e hora de descanso para os pilotos e muito trabalho paras as equipes, a Fórmula 1 volta em setembro.

(Foto: Reprodução | Twitter)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *