Ferrari quebra e Lewis Hamilton garante pole position em Hockenheim

Depois de três treinos de domínio da Ferrari era de se esperar que Charles Leclerc ou Sebastian Vettel garantissem a pole position na Alemanha.

Contudo, foi o alemão entrar em pista que a coisa mudou de forma. Vettel mandou um rádio falando que estava sem potência.

Fim de treino para o tetracampeão, que larga em último. Enquanto isso Leclerc fazia a volta mais rápida do Q1.

A Mercedes enfrentou muitos problemas no início da sessão, nenhum dos pilotos estava conseguindo acertar suas voltas, mas garantiram entrada para o Q2.

Além de Vettel e a já conhecida dupla da Williams, Lando Norris e Alexander Albon ficaram para trás.

Na segunda parte do treino os pilotos de ponta entraram calçando o composto médio. Ponto a favor da Mercedes que com Lewis Hamilton garantiu a passagem para o Q3 em primeiro lugar.

Leclerc ficou entre ele e Valtteri Bottas.

Max Verstappen só tentou seu giro nos minutos finais e quase ficou para trás, mas garantiu a vaga com Pietra Gasly completando o Q2 em quarto.

Daniel Ricciardo que não vem de uma boa sexta feira, não consegui passar. Já Nico Hulkenberg, Sérgio Pérez e Kimi Raikkonen ficaram entre os dez mais rápidos.

Como se não bastasse ter Vettel largando em último, a Ferrari não pode liberar Leclerc para o asfalto na luta pela pole position.

Ele larga em décimo amanhã.

Hamilton cravou a pole já em seu primeiro giro no Q3. Ele foi o primeiro a registrar tempo e ninguém, nem mesmo ele melhorou a marca.

Verstappen garantiu a segunda posição em sua primeira tentativa tambem. Isso porque Bottas não conseguiu melhorar seu tempo.

Gasly fechou os quatro primeiros. Destaque para Romain Grosjean e a recuperação da Haas. O piloto larga em sexto amanhã.

A corrida acontece às 10h, deste domingo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *