Foi com recorde de calor que a segunda sessão de treinos livres começou na Alemanha. Em pista os termômetros chegaram a 50 graus, maior temperatura do campeonato até agora.
Foram os pilotos do segundo pelotão que abriram o treino, com Carlos Sainz mais uma vez liderando. Contudo, os protagonistas da vez foram Romain Grosjean e Lance Stroll!
A Ferrari foi quem abriu as voltas das equipes de ponta e já ditaram o ritmo, Charles Leclerc fez a melhor volta com os pneus duros, e Sebastian Vettel ficou com a segunda posição calçando os médios.
Pierre Gasly que não teve muito sucesso do treino anterior pulou para a terceira colocação, mas isso durou pouco tempo.
A dupla da Mercedes já entrou em pista com o composto médio e Lewis Hamilton tirou o P1 de Leclerc, já Valtteri Bottas não conseguiu melhorar o tempo do monegasco e ficou a frente de Vettel na terceira posição. O finlandês não ficou muito tempo lá, Max Verstappen em sua primeira volta rápida já tomou a colocação.
Contudo, não foi um dia feliz para o holandês, que passou o resto da tarde reclamando de falta de potência na sua Red Bull.
Grosjean chegou a liderar a sessão e Stroll a colocar a Racing Point em terceiro lugar, eles foram os mais rápidos entre a segunda parte do grid. Até mesmo a frente de Gasly, que no final do dia bateu o carro.
Antes de entrar na segunda metade do treino, Vettel chegou a pular na ponta e diminuiu pela primeira vez os registros em 13 segundos, mas Leclerc em grande giro retomou a primeira colocação.
Pouca coisa mudou depois que os carros entram em modo de corrida, e a Ferrari confirma a força para o final de semana.
A terceira sessão de treinos acontece amanhã às 7h.