A largada prometia muitas ultrapassagens, e algumas de fato aconteceram! Sebastian Vettel que veio de treinos ruins passou Pierre Gasly e Lando Norris conquistou a posição de Daniel Ricciardo.
Lá na frente Valtteri Bottas defendia a todo custo a primeira posição contra Lewis Hamilton, o inglês chegou a ultrapassar, mas o pole position recuperou sua colocação. Em meio a essas voltas de disputa entre as flechas de prata, Charles Leclerc e Max Verstappen protagonizavam mais um belíssimo duelo.
Colado a eles vinham Vettel e Gasly, o último tomou de volta sua posição sobre o tetracampeão, mas logo abriu a primeira etapa de trocas de pneus na corrida. De acordo com a Pirelli, a corrida estava programada para duas paradas.
Sem ter nada a ver com o que acontecia a Haas via sua dupla de pilotos abandonar depois de poucas voltas dadas na corrida.
As equipes então decidiram chamar Leclerc e Verstappen ao mesmo tempo para a troca de pneus, Ferrari demorou mais no trabalho e o holandês saiu na frente, mas perdeu a posição em pista alguns segundos depois.
Bottas também parou, enquanto Hamilton continuava em pista. Para a sorte do inglês, Antonio Giovinazzi errou e foi parar na brita, safety car em pista, parada para o pentacampeão que voltou a pista assumindo a primeira posição.
Enquanto todo faziam duas torcas, a Ferrari demorou para chamar Leclerc que perdeu duas posições para a dupla da RBR. Ai começou uma nova caça.
Na relargada, o inglês manteve-se a frente, e o piloto da Ferrari foi ao ataque sobre Verstappen, sem resultados. Esse passou o companheiro de equipe Gasly, e enquanto remava para chegar em Vettel, Leclerc gastava suas voltas a caça da quinta posição.
Ele conseguiu e mais que isso: foi impulsionado para a terceira posição.
Verstappen passou o tetracampeão, e quando Vettel foi tentar recuperar a posição bateu na traseira do carro da Red Bull Racing. Nenhum deles abandonou, mas o alemão caiu para a última colocação e ainda oi punido com 10 segundos.
Bottas teve que para mais uma vez já que até então usou apenas um composto. Ele não perdeu a segunda posição já que Leclerc vinha muito atrás.
Pouca coisa mudou desde então.
No restante do pelotão o destaque vai para o trabalho de Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat. Norris que fez treinos espetaculares ficou fora da zona de pontuação.
Hamilton ganha sua 80° corrida na carreira e registra o recorde de volta mais rápida! Maior vencedor do circuito de Silverstone.