Pierre Gasly é o mais rápido em primeira sessão para o GP da Inglaterra

Quem não assistiu ao treino deve imaginar que há um possível equilíbrio entre as equipes para o GP de Silverstone. Contudo, o primeiro TL1 mostra algo diferente, mesmo que Pierre Gasly tenha terminado a frente.

O fãs da Fórmula 1 ficaram na expectativa de chuva durante boa parte da sessão, está apareceu, mas bem fina e a menos de meia hora para o fim do treino. Durante parte de 90% da manhã, a dupla da Mercedes revesou a primeira posição, Valtteri Bottas foi quem se deu melhor na disputa interna e ficou a frente do pentacampeão, mas não na primeira posição.

Perto das flechas de prata estava Sebastian Vettel e Charles Leclerc, mas sem ameaçar de forma real.

O treino se mostrou um pouco difícil para os pilotos devida a restauração feita na pista de Silverstone, sem a aderência necessária, muitos pilotos rodaram na pista ou escaparam dela. Nenhum acidente aconteceu.

Porém o treino contou com uma bandeira vermelha, devido a quebra da Sauber de Kimi Raikkonen, faltando ainda 50 minutos para o fim da sessão, não houve problemas para retornar a programação normal.

Foi quando liberaram a pista que a garoa veio, Lewis Hamilton que até então estava na segunda posição, tentou melhor seu registro! Sem sucesso o inglês foi para o pit. Em meio a esse tempo, sem a dupla da Mercedes na jogada, a Red Bull Racing mandou Gasly e Max Verstappen para a pista, ambos deram um salto para a terceira e quarta posição, respectivamente, mas não ficou só por ai. O francês tentou mais um giro rápido – sua última volta antes do treino ser encerrado – e ele pulou a frente de Bottas.

É na base da pressão que Pierre Gasly vive as ultima semanas e parece que deu certo.

A Renault e a McLaren tiveram um primeiro treino de grande rendimento com seus quatro pilotos dentro da margem dos onze primeiros, Carlos Sainz só perdeu de estar entre o dez devido ao bom desempenho de Alexander Albon.

Segunda sessão de treinos acontece agora às 10h, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *