Mercedes sobrando! Hamilton lidera dobradinha da equipe em segundo treino livre de Melboune.

O segundo treino livre na Austrália mostrou -como o esperado- os carros mais velozes. E dessa vez quem deu as caras primeiro foi Romain Grosjean da Haas, mas quem fez a primeira volta mais rápida foi Pierre Gasly.

Grosjean, mesmo com um carro inferior, chegou a ocupar a liderança, que foi logo tomada por seu companheiro de equipe: Kevin Magnussen.

Magnussen terminou o treino atrás de Grosjean (Foto: Haas / Twitter)

Foi então, a 15 minutos do início da sessão, que a dupla da Mercedes entrou em pista, antes de Lewis Hamilton assumir a liderança pelo resto da tarde, Max Verstappen apareceu em primeiro com 1min24s324. O inglês logo entrou em ação e cravou: 1min23s582! Bottas também superou o piloto da Red Bull Racing e a partir dai ninguém mais ameaçou a dupla das flechas de prata que só passaram a melhorar seus tempos.

Em paralelo a disputa lá da frente, muitos pilotos se embalaram na grama do Circuito de Melbourne, Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e o novato Charles Leclerc abusaram do traçado durante suas voltas.

Leclerc por pouco não deu contra o muro (Foto: reprodução)

Sem mostrar muito resultado, a Ferrari ficou apenas com a quinta posição de Vettel e com Leclerc em nono. Entre eles Raikkonen, que repetiu a dose do TL1 e ficou com a sexta posição, e a dupla da Renault: mais uma vez com Nico Hulkenberg a frente do companheiro de equipe em sétimo e Daniel Ricciardo dando a cara pela primeira vez no top10 em oitavo lugar.

Se na primeira sessão os quatro primeiros ficaram a pouca distância um do outro, desta ver a Mercedes foi soberana e sobrou em relação a Verstappen e Gasly, terceiro e quarto, respectivamente.

Hamilton terminou a sessão registrando 1min22s600, 1s12 mais rápido que a marca do ano passado na Austrália no TL2.

No final do pelotão, uma Williams distante e cada vez mais com problemas, o time parece não conseguir reagir de maneira nenhuma.

O terceiro treino livre acontece de hoje para sábado às 00h, no horário de Brasília e depois disso a classificação às 3h da manhã de sábado (16).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *