Hamilton estreia temporada de 2019 na liderança em primeiro treino livre da Austrália.

Não deu nem tempo de anunciar a abertura da sessão, que Kimi Raikkonen já saiu para a pista de Melbourne, os demais pilotos não demoraram a fazer o mesmo.

Contudo, a voltas rápidas só foram abertas depois de muito tempo! Valtteri Bottas foi o primeiro e fez a volta mais rápida, se mantendo na liderança por boa parte do treino com 1min26s454. Em comparação, o melhor tempo do TL1 em 2018 na Austrália foi de Lewis Hamilton que registrou: 1m24s026

Bottas se manteve na liderança por boa parte da sessão (Foto: Mercedes / Twitter)

Já a segunda posição foi bem concorrida, entre Max Verstappen e Hamilton. Já a Ferrari parecia ainda se orientar com seus pilotos.

Em dado momento Daniil Kvyat assumiu a quarta posição e Lance Stroll a sexta. Quem deu as caras no top10 também foi a dupla da Haas, que busca redenção após o ocorrido no ano passado.

Foi quase na metade da sessão que Daniel Ricciardo por fim fez sua primeira volta rápida, e não foi o esperado, o piloto em nenhum momento conseguiu aparecer entre os dez mais rápidos.

Ricciardo estreou na Renault diante de sua torcida (Foto: Renault)

Depois de uma longa pausa de vinte minutos os pilotos voltaram a pista, Bottas chegou a melhorar seu tempo em primeira tentativa, mas Hamilton logo assumiu a liderança (1min23s599). Consequentemente, os demais começaram a aparecer, Verstappen pulou para a segunda posição e logo foi superado por Charles Leclerc, novato da Ferrari, mas não deu nem tempo de comemorar, Vettel chegou e estacionou atrás do inglês da Mercedes.

Albon perde o controle de sua STR e vai contra o muro (Foto: Reprodução)

Em paralelo a está disputa, Alexander Albon bateu sua STR contra o muro, sem a asa teve que retornar aos boxes, a confusão causou uma bandeira vermelha, faltando 20 minutos para o fim da sessão.

Nico Hulkenberg só foi sair em pista depois do acidente de Albon, o piloto da Renault conseguiu a décima posição, enquanto isso Raikkonen melhorava seu tempo e pulou para a sexta posição, liderando a segunda parte do pelotão.

Com o fim da primeira sessão, foi possível concluir algumas coisas: as equipes ainda tem muito a mostrar nos próximos treinos, e existe um grande equilíbrio entre o pelotão da frente em separado ao do meio. Apenas 0s2 separaram o TOP4: Hamilton, Vettel, Leclerc e Verstappen. Enquanto do sexto colocado (Raikkonen) e o décimo sexto (Sergio Perez), estavam separados a apenas por 0s6!

O segundo treino livre acontece nesta sexta-feira (15) às 2h (Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *