Foi acompanhado de duas bandeiras vermelhas, que Lando Norris fez o improvável na abertura da segunda semana de treinos da pré temporada.
O novato foi o único a correr com a McLaren nesta terça-feira (26), tanto pela manhã quanto pela tarde, o britânico causou uma bandeira vermelha. Contudo, faltando poucos minutos para o fim do treino, com o composto C4, Norris registrou 1min17s709.
Ele ficou apenas 0s006 a frente de Pierre Gasly, que até então liderava o treino. Porém, o piloto calçava os pneus C3 – um composto mais lento que o de Norris – e deu um total de 136 voltas durante o dia.
Outra surpresa foi a terceira colocação, em uma volta rápida com o composto mais macio da Pirelli, Lance Stroll colocou a Racing Point no top 3 do quinto dia de treinos no Circuito da Cataluna. Depois de um primeira semana sem grandes resultados, a equipe por fim deu uma respirada.
Outra equipe que conseguiu um bom resultado, mas em questão de consistência, foi a Williams. George Russell deu um total de 119 voltas, um número e tanto para a equipe.
Em contra partida, a Mercedes levou um pequeno susto! Depois de uma boa manhã com Lewis Hamilton, a equipe teve que trocar o motor de Valtteri Bottas. O finlandês não conseguiu nem terminar sua primeira volta quando sua W10 deu pane, ele teve que retornar aos boxes para a equipe descobrir o que tinha acontecido. Deu tempo de resolver o problema, mas no final do dia o piloto deu apenas sete voltas.
Com a Ferrari a coisa foi inversa, durante o treino de Charles Leclerc a equipe italiana sofreu com problemas de confiabilidade e o piloto só completou 29 giros. Já pela tarde tudo voltou ao normal quando Sebastian Vettel assumiu o lugar.
Este que ficou com o quarto melhor tempo do dia.