No último dia de treinos desta primeira semana da pré-temporada, foi Nico Hulkenberg quem ditou o ritmo.
Porém, a Mercedes decidiu mostrar um pouco do potencial de suas voltas rápidas e Lewis Hamilton chegou a liderar pela parte da manhã, mas logo foi superado pelo novato da Toro Rosso, Alexander Albon.
Albon até antes do almoço tinha marcado o melhor tempo da semana com 1m17s637, superando o tempo estabelecido por Daniil Kvyat no dia anterior. O garoto não foi o unido a melhorar a volta em relação ao pentacampeão! Hamilton – que usava o composto C4 – também teve seu tempo superado por Daniel Ricciardo que calçava os pneus C5.
E a Renault não parou por ai! Com Hulkenberg marcou o melhor tempo da quinta-feira (21), consequentemente, o melhor da semana. O alemão fez uma rápida simulação de classificação e registrou 1m17s393.
Valtteri Bottas que assumiu para a Mercedes na parte da tarde, ficou com o quarto melhor resultado. Contudo, o que chamou a atenção foi o seu desempenho usando os compostos mais duros. O finlandês cravou
1:18.380 com o segundo composto mais lento o C2.
Em paralelo a isso, a Ferrari e a Red Bull focaram seu dia em fazer longas simulações de corrida. Charles Leclerc foi apenas o sexto e Pierre Gasly o décimo.
Já a Williams voltou para a pista, mas ainda andando pouco. Pela parte da manhã quem dirigiu foi Robert Kubica, que marca sua volta oficial para a F1 após 11 anos. Já a tarde quem assumiu o volante foi George Russel.
Lance Stroll foi um dos que rodou em pista neste último dia de testes, a Racing Point também não parece estar estabelecendo um bom resultado com o novo modelo.
Ainda em Barcelona, a pré temporada retorna na terça-feira (26) e vai até sexta-feira (01).