Os desafios de Mattia Binotto em 2019

A Ferrari nunca esteve tão próxima de conseguir seu sonhado título, quanto nos dois últimos anos. Desde 2007 a equipe italiana não ganha o Mundial de Pilotos e em 2008 foi a última vez que eles conquistaram o Mundial de Construtores.

Mauricio Arrivabene assumiu o papel de líder do time em 2014 e desde então teve jogado nas costas a missão de reerguer a equipe mais tradicional da Fórmula 1. Agora a pressão vai para Mattia Binotto, que já trabalhava ao lado de Arrivabene como diretor geral da Ferrari.

Arrivabene e Binotto | ph: Andrew Hone

Mas será que o italiano vai conquistar os tão sonhados títulos? Só o futuro dirá. Contudo, Binotto já tem que lidar com outro assunto mais delicado, a chegada de Charles Leclerc na equipe.

Mario Andretti, campeão de 78, já deu sua opinião sobre a contratação do novo prodígio e diz não ver lado positivo em colocar dois “primeiros pilotos” na mesma equipe.

Mesmo com um rosto novo na liderança, não há dúvidas que a Ferrari vai continuar com seu jogo de equipe para buscar seus triunfos. Agora será com Binotto decidir se aposta no mais jovem ou mantém o tetracampeão, Sebastian Vettel, como protagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *