FIA divulga mudanças de regulamento para 2019

A FIA – Federação Internacional de Automobilismo – divulgou na última quinta-feira (06), algumas mudanças em relação ao regulamento atual da F1. Um dos destaques é nas punições para aqueles pilotos que excedem a troca de componente do carro durante a temporada.

1. Safety Car

A partir de 2019, as bandeiras verdes só serão acionadas após os carros cruzarem a linha de controle. Atualmente quando o safety car deixa a pista, a luz verde já é acionada, mesmo que os pilotos não tenham permissão de ultrapassar antes de passar a linha.

A atualização é para deixar menos “confuso” as regras.

2. Peso

Mais uma vez o peso mínimo de carro + piloto foi alterado. De 734 kg (carro + piloto) em 2018, passaria a ser de 740 kg ano que vem. Contudo, devido as novas asas dianteiras, as equipes pediram para que  de três quilos fossem adicionados. O que a FIA fez, ou seja, em 2019 o peso mínimo será de 743 kg.

3. Punição no Grid de Largada

A matemática atual é bem simples: se um piloto excede na troca de componentes do carro ele é punido com 15 posições, o que fez com que muitos pilotos (para poupar o equipamento), não saíssem dos boxes para completar o treino classificatório.

Em 2019 a punição vai funcionar diferente, as posições serão estabelecidas pela ordem de largada conquista pelo piloto, ou seja, uma forma de força que os carros entrem em pista, mesmo sabendo que haverá uma punição no grid.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *