(PÓS-CORRIDA) O que Melbourne tem a dizer?

Valtteri Bottas teve o que ele chamou de “melhor corrida da minha vida”, uma brilhante vitória, com direito ao ponto extra de volta mais rápida.

O piloto deixou claro que está com a faca nos dentes e quer se manter na briga pelo título e sua vaga na Mercedes. Já Lewis Hamilton, que sofreu com problemas aerodinâmicos no assoalho se portou de forma bem tranquila em relação a sua segunda colocação e elogiou seu companheiro de equipe e a própria Mercedes. Quando questionado sobre o ataque constante de Max Verstappen, o piloto disse: “o ataque de Max não foi um problema”.

O holandês que completou o pódio, encheu a boca de elogios para falar sobre a Honda e comemorou bastante o terceiro lugar, “começar a temporada com um pódio e desafiando a Mercedes é muito bom para nós”, disse o piloto.

De primeiro momento, dá para se afirmar que Christian Horner acertou em se arriscar. Mesmo que seu outro piloto não tenha nem ficado na zona de pontuação. Pierre Gasly, sofreu tentando passa Daniil Kvyat a sua frente e terminou em décimo primeiro lugar, o chefe não o culpa: “Ele precisa de uma semana de descanso, ele na verdade vez começou bem o final de semana e o feedback dele é bom. Nós sabemos que ele é rápido, temos que dar ao menino um pouco de tempo”.

(Foto: Asanka Brendon RATNAYAKE / AFP)

Em paralelo ao bom desempenho da Honda, a Renault tem muito no que trabalhar! Carlos Sainz estreio na McLaren abandonando a corrida, depois de seu motor pegar fogo depois de dez voltas completas. Daniel Ricciardo também enfrentou um domingo infeliz, o piloto não parece estar se adaptando bem as condições que a Renault pode lhe proporcionar. Com muita vontade em ultrapassar ele acabou perdendo o bico do carro e depois de muitas voltas nas últimas posições teve que abandonar, mas ele ainda se mantem positivo: “eu continuo sorrindo, por que ainda é muito cedo para se desapontar”.

Mesmo com o resultado de Nico Hulkenberg (P7), é aparente que a Haas está mais forte que ano passado. Kevin Magnussen foi quem liderou o pelotão do meio e Romain Grosjean só não esteve na cola do companheiro, porque a equipe foi assobrada pelo mesmo erro no pit stop do ano passado e sua roda dianteira esquerda não foi bem encaixada. Fim de corrida para o francês, o chefe da Haas, Guenther Steiner – que virou estrela depois da série documental da Netflix – comentou sobre o mix de sentimentos: “Um DejaVu do ano passado em relação ao carro de Romain. Contudo, do outro lado tempo Kevin em sexto, uma grande conquista para a equipe”.

(Foto: PETER PARKS / AFP)

Outra equipe que parece vir disputar a liderança do resto do grid, é a Alfa Romeo! Depois de grande desempenho por parte de Kimi Raikkonen, tanto nos treinos, quanto na corrida – o piloto terminou com um P8 – e mesmo com um problema no carro de Antonio Giovinazzi, o time parece forte para se desenvolver mais nas próximas corridas.

A Williams parece que já estabeleceu seu papel de fundo do grid, terminou com seus dois pilotos em último e com uma distancia considerável dos demais.

(Photo by WILLIAM WEST / AFP)

Por último, mas não menos importante a Ferrari!

O primeiro questionamento dos jornalista a Charles Leclerc foi sobre uma possível ordem de equipe para que o novato não passasse Sebastian Vettel, a resposta foi afirmativa. Após isso, o rádio chegou a publico e deixou claro que o jogo já estava definido desde sempre, o piloto quem tomou a iniciativa em perguntar se deveria se manter atrás do tetracampeão e a reposta foi “mantenha a posição”. Além, de já estarmos cientes, assim como Leclerc, que a equipe alemã vai jogar com apenas um piloto, a Ferrari ainda vai ter que trabalhar no desempenho do carro, eles parecem estar se tornando a terceira força do grid e os problemas com o carro de Vettel piorou a situação e o alemão disse que seu equipamento estava “lento demais”.

Muita coisa pode mudar para a próxima corrida no Bahrein (dia 31 de março), mas a Austrália já no deu um leque de possibilidades.

Em paralelo ao desempenho dentro da corrida, foi possível constar que a nova regra de um ponto extra por volta mais rápida vai trazer muita emoção nas corridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *